FOI PROCESSADO

Morador escreve carta aberta à Prefeitura: “a crítica é legal e vale a pena”

Morador escreve carta aberta à Prefeitura: “a crítica é legal e vale a pena”

No começo do ano, a Administração ingressou com ação na Justiça contra o autônomo, decorrente de seus comentários nas redes sociais sobre acidente fatal que vitimou um motociclista

No começo do ano, a Administração ingressou com ação na Justiça contra o autônomo, decorrente de seus comentários nas redes sociais sobre acidente fatal que vitimou um motociclista

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O autônomo Diego Rafael Baldo Manço, 30 anos, escreveu uma carta aberta nesta quarta-feira, 16, e divulgou nas redes sociais. Na mensagem, ele parabeniza a Prefeitura pela sinalização de trânsito na obra que está sendo realizada na rotatória do Fórum de Fernandópolis.

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA

“Está sinalizada em todos os sentidos, mantendo uma boa distância entre sinalização e obra, que é de extrema importância. Placas com reforço para não cair, cones refletivos, fitas zebrada, várias placas lado a lado fechando totalmente o acesso. Vejam o quanto é importante a crítica, quando houve o falecimento do motociclista que caiu no buraco da obra no Jardim Liana, fui sim duro na crítica, pois era necessário. Uma vida interrompida por uma obra mal sinalizada. Cobraram-me muito, sofri todo tipo de ataque. A Prefeitura pleiteou na Justiça R$ 25 mil de danos morais. Matérias e mais matérias em jornais. Mas hoje deu para provar que a crítica é legal e vale a pena. Devemos respeitar as críticas e aceitar nossos erros, olhar por outros primas, tirar da crítica ideias positivas. Analisar com mais critérios a opinião alheia. Graças a Deus que fiz aquele vídeo, o resultado esperado se concretizou. Parabéns à Prefeitura! - Diego Rafael".

PROCESSADO

A Prefeitura de Fernandópolis ingressou, no começo deste ano, com ação na Justiça contra o autônomo, decorrente de um acidente de trânsito, ocorrido, recentemente, vitimando fatalmente o garçom Ataíde Bernardino Ribeiro, 55 anos, que caiu com uma Honda Titan em um buraco feito para uma obra da Prefeitura, na Rua Norberto José Martins, no Jardim Residencial Liana, zona oeste do município.

Por meio de uma rede social, Diego Rafael, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, postou um vídeo em que afirma que a Prefeitura “assassinou” Ataíde em razão do buraco na via. De acordo com as suas palavras, a sinalização não estava adequada. Em nota, a Prefeitura rebateu e afirmou que o local estava devidamente sinalizado. 

A ação, na época, foi assinada por todos os procuradores do município. No mérito, a Procuradoria queria que a Justiça reconhecesse a violação da personalidade no que diz a sua responsabilidade. Rafael foi absolvido pela Justiça e de imediato o juiz pediu a retirada do “objeto da ação”: o vídeo. 

Rafael foi processado pela Prefeitura em razão de vídeo postado nas redes sociais


últimas