OUROESTE

Crianças e adolescentes visitam Parque Cidade da Criança

Crianças e adolescentes visitam Parque Cidade da Criança

Durante o passeio também para visitaram a fábrica de refrigerantes Arco-Íris

Durante o passeio também para visitaram a fábrica de refrigerantes Arco-Íris

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa-Prefeitura de Ouroeste

Crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecido pelo  CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), de Ouroeste, participaram no último dia 15, de um passeio no Parque Cidade da Criança, em Rio Preto, em   comemoração ao Dia da Crianças. 

Durante o passeio também para visitaram a fábrica de refrigerantes Arco-Íris, com portfólio de mais de 50 produtos, entre eles o Guaraná Arco- Íris, a Cotuba e a Zip Cola.   Na fábrica eles conheceram a linha de produção da Cotuba, interagiram com brincadeiras e lancharam cachorro-quente com  refrigerantes oferecidos pela fábrica. 

No parque, as crianças  tiveram almoço e lanche antes do retorno. Ao todo 55 crianças e adolescentes de Ouroeste e Arabá participaram do passeio e puderam se refrescar na praça das águas, um espaço com fontes interativas. 

Os brinquedos são de exclusividade das crianças. O parque, que havia sido interditado em 2018 para reforma, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão e ganhou novas atrações. Atualmente, são aproximadamente 80 crianças e adolescentes assistidos pelos SCFV, além de adultos e idosos também. Os acolhimentos  do SCFV são realizados com assistente social  e psicóloga todas as segundas-feiras no Arabá e em Ouroeste às terças e quintas-feiras. 

Os assistidos participam das atividades realizadas  por educadores sociais, educador físico, assistente social  no prédio do CRAS. São desenvolvidos:   música, trabalhos manuais, atividades físicas ao ar-livre e aulas de natação oferecidas pelo Projeto Atleta do Futuro. 

últimas