ESPORTES

O sonho acabou! Fefecê continua na última divisão

O sonho acabou! Fefecê continua na última divisão

Temporada encerrada com frustração após expectativa de ascensão

Temporada encerrada com frustração após expectativa de ascensão

Publicada há 1 mês

DA REDAÇÃO 

Acabou, ainda que temporariamente,  o sonho do Fernandópolis Futebol Clube subir para a terceira série da primeira divisão do futebol paulista. 

Um empate em 1 x 1 registrado na manhã deste domingo, 20, no estádio Cláudio Rodante frente ao Marília resultou na classificação do adversário que havia vencido o Fernandópolis no primeiro jogo por 2 x 0.

A torcida fernandopolense fez um bela festa nas adjacências e arquibancadas do estádio. O público passou dos 4 mil.

O JOGO 

O Fefecê dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas quem chutou primeiro foi Ícaro do Marília, a bola foi muito forte e por cima do gol. Gildo finalizou a primeira para o Fefecê somente aos 20 minutos, com boa defesa de Geilson. O Marília tentou ficar um pouco mais com a posse de bola, mas errou muitos passes. O Fernandópolis marcou em cima com pressão, mas pecou nos últimos passes. Primeiro tempo sem maiores emoções.

O segundo tempo começou eletrizante. Potiguar recebeu de frente para o gol e bateu muito forte. A bola foi no ângulo do goleiro do Marília. Um minuto depois Breno, do MAC, recebeu sozinho na meia-lua e bateu no canto baixo do goleiro Gabriel, empate do Marília. O gol de empate relâmpago deu um banho de água fria no Fernandópolis que não conseguiu criar mais nada no ataque. O MAC ainda achou uma bola na trave de Ícaro. O Fernandópolis não conseguiu reagir e o Marília controlou a posse de bola. Fim de jogo, empate por 1 a 1 e o Marília está na final.

PÚBLICO E FINAIS

Mais de 4 mil torcedores estiveram presentes no estádio, sendo que 3 mil dos ingressos foram adquiridos por meio de trocas do Programa Futebol Sustentável.

O empate foi o suficiente para a ascensão porque a equipe maqueana venceu o primeiro jogo, no Bento de Abreu, por 2 a 0, na semana passada. O Marília sobe para a Série A3 junto com o Paulista de Jundiaí, que conquistou o acesso com uma vitória por 2 a 1 diante do Flamengo de Guarulhos, no sábado. Os dois disputarão o título na grande final. Já o Fernandópolis, desde 2016 na Segunda Divisão, disputará a competição pela quinta vez seguida no ano que vem.

últimas