VÍTIMA

Vizinhos do suspeito de matar a mulher com tiro na cabeça tentam entender violência: 'Eram tranquilos'

Vizinhos do suspeito de matar a mulher com tiro na cabeça tentam entender violência: 'Eram tranquilos'

Saiara Maria de Jesus Nogueira, 31 anos, foi morta com um tiro dentro de casa, em Rio Preto. Marido dela foi preso suspeito pelo assassinato

Saiara Maria de Jesus Nogueira, 31 anos, foi morta com um tiro dentro de casa, em Rio Preto. Marido dela foi preso suspeito pelo assassinato

Publicada há 4 anos


Da redação

Vizinhos da mulher que foi morta com um tiro na cabeça em São José do Rio Preto neste domingo, 20, não acreditam na violência do crime e tentam entender o que aconteceu. A mulher Saiara Maria de Jesus Nogueira, 31 anos, morreu no local. O marido dela foi preso.

O vizinho Ulisses Gilmar Carmelo afirma que conhecia Saiara havia cinco anos, desde quando ela foi do Nordeste para Rio Preto. Já o suspeito ele conhecia havia 25 anos.

“Para mim ele era tranquilo, sossegado e ela era um amor de pessoa. Não estavam em crise e nem se separando, não tinha cogitação nenhuma. Não sei o que aconteceu. Os vizinhos não sabem o porquê aconteceu essa fatalidade. Ficamos arrasados. Uma fatalidade, tanto pelo que aconteceu com ele e com ela”, afirma.

Saiara foi morta com um tiro na cabeça dentro de casa. O marido dela, Carlos Humberto de Freitas Nogueira, de 54 anos, foi preso no local do crime e, segundo a Polícia Militar, acabou se contradizendo e apresentando várias versões do que aconteceu.

Já na Polícia Civil, o suspeito disse que o tiro foi acidental. Ele contou que saiu para trabalhar como vigilante e pegou a arma. A mulher não queria que ele levasse a arma e pegou o revólver de dentro do carro. Ele foi atrás dela e começaram uma discussão, quando ele apertou o gatilho.

“Eles não brigavam. Pelo menos eu nunca vi ou ouvi nada. Eles eram ótimas pessoas. É uma tragédia isso, eu fiquei em choque”, afirma a vizinha Irene Aparecida. 

INVESTIGAÇÃO

Carlos é vigilante em um ginásio de esportes de Rio Preto. A prefeitura informou que ele é funcionário terceirizado desde o ano passado e que não fornece armas para os profissionais trabalharem.

A Delegacia de Defesa da Mulher abriu um inquérito para apurar a morte de Saiara e vai ouvir familiares e vizinhos, além de fazer a reconstituição do crime. Segundo a polícia, o revólver está com o registro vencido desde 2015.

“O autor disse que foi acidental, mas ele disse que acionou o gatilho. Mas de qualquer forma ele vai responder por feminicídio”, diz a delegada Dálice Ceron.

Arma do crime foi apreendida pela polícia — Foto: Reprodução/TV TEM

Arma do crime foi apreendida pela polícia


A FILHA VIU O CRIME

O crime aconteceu na casa onde o casal morava no Jardim Anchieta. O imóvel fica nos fundos de um bar que era administrado pelos dois. A filha da vítima de 8 anos viu tudo, segundo a Polícia Militar.

Quando a polícia chegou ao local, a menina foi retirada da cena do crime e levada por um conselheiro tutelar. A filha da vítima está sob os cuidados da avó materna.

O suspeito do crime não é o pai da criança. O velório e enterro de Saiara será em Campina Verde (MG), cidade da família dela.

Local onde a mulher foi morta em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

Local onde a mulher foi morta em Rio Preto


Fonte: G1

últimas