ATLETA DESTAQUE

Campeã mundial Fabiana Murer visita Jales no próximo dia 22

Campeã mundial Fabiana Murer visita Jales no próximo dia 22

Em Jales, Fabiana Murer pretende falar sobre sua vivência no esporte e como isso mudou sua vida

Em Jales, Fabiana Murer pretende falar sobre sua vivência no esporte e como isso mudou sua vida

Publicada há 4 anos


Da redação

Jales recebe, na próxima terça-feira, 22 de outubro, a ex-atleta Fabiana Murer. O evento acontece das 8h às 12h, na Escola Euplhy Jalles. A visita da atleta a Jales será uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

O evento é gratuito e aberto a toda população e instituições de ensino do município que terão a oportunidade, em um bate papo descontraído, de fazer perguntas sobre a vida da esportista que tem um dos currículos mais vitorioso do atletismo nacional, além de conferir de perto suas dicas e orientações sobre o esporte e saber mais sobre sua vivência no atletismo. A participação é gratuita.

Fabiana de Almeida Murer, 38 anos, nasceu em Campinas (SP). Começou no salto com vara aos 16 anos depois de praticar ginástica artística por nove anos. Ao longo de sua carreira, sagrou-se campeã brasileira, mundial e pan-americana. É recordista brasileira e sul-americana do salto com vara e duas vezes campeã mundial no salto com vara.

O maior destaque de Fabiana em competições foi a medalha de ouro no Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, em 2011. Com a marca de 4,85 m, Fabiana conquistou um título inédito no atletismo brasileiro.

Em 2016, após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Murer anunciou sua aposentadoria aos 35 anos, passando a assumir o cargo de direção no seu clube para ajudar no desenvolvimento de projetos do atletismo.

*Com informações da Secretaria de Comunicação.

últimas