POLÊMICA

MC Gui tem show cancelado após postar vídeo rindo da aparência de uma criança na Disney

MC Gui tem show cancelado após postar vídeo rindo da aparência de uma criança na Disney

Gui está de férias e gravou o vídeo em um trem que leva visitantes aos parques de diversões

Gui está de férias e gravou o vídeo em um trem que leva visitantes aos parques de diversões

Publicada há 4 anos


Da redação

Uma escola de idiomas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cancelou um show que o cantor MC Gui faria em um evento de Halloween organizado pela instituição no dia 31 de outubro. A decisão ocorre em um momento em que o funkeiro tem sido muito criticado após publicar no Instagram um vídeo no qual ri de uma criança que passeava pela Disney, nos Estados Unidos.

Gui está de férias e gravou o vídeo em um trem que leva visitantes aos parques de diversões. As imagens mostram que ele ri enquanto aproxima a câmera do rosto da menina que parece fantasiada de "Boo", personagem da animação "Monstros S.A". A criança parece perceber que está sendo filmada e é possível ouvir o momento em que alguém diz "para com isso, Gui". A publicação foi apagada logo depois.

Em uma nota, o CNA Três Lagoas não cita o episódio, mas reforça que para a instituição "ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita". 

Gui publicou um vídeo também no Instagram esclarecendo que gravou as imagens por ter ficado impressionado com a caracterização da criança e de toda a família dela. Ele disse que não teve intenção de ofender ninguém e alega que foi interpretado de forma "equivocada".

"Encontrei uma família fantasiada de Monstros S.A. e achei aquilo incrível, nunca tinha visto em qualquer lugar. Não foi algo que deixou ninguém constrangido. Tanto que depois que eu fiz o vídeo desceu todo mundo junto e conversamos. Demos risadas, todo mundo, tirei fotos com outras crianças também. Em momento algum eu fiz isso para atacar alguém, para praticar bullyng, principalmente com uma criança. Se ela realmente se sentiu constrangida eu teria pedido desculpas, não teria postado o vídeo. Estou aqui para pedir desculpas para quem entendeu de forma errada. Essa jamais foi minha inteção. Eu nunca na minha vida teria essa intenção de prejudicar alguém, principalmente a minha pessoa", disse o cantor.

Nas redes sociais, a repercussão do caso é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira. Na hashtag "#JullyPrincessInDisneyworld" internautas pedem que a Disney proporcione um dia especial para a criança que aparece no vídeo gravado pelo cantor.

Fonte: Extra

últimas