BATE PAPO

Campeã Mundial de Atletismo visita Fernandópolis

Campeã Mundial de Atletismo visita Fernandópolis

Por meio do Roteiro Esportivo SESC, Fabiana Murer participará de bate papo com alunos da EELAS

Por meio do Roteiro Esportivo SESC, Fabiana Murer participará de bate papo com alunos da EELAS

Publicada há 4 anos

A ex-atleta tem um dos currículos mais vitoriosos do atletismo nacional


Da redação

Fernandópolis recebe nesta quarta-feira, 23, a ex-atleta Fabiana Murer. O encontro está marcado para as 08h na quadra da EELAS. Na oportunidade, Fabiana conduzirá um bate papo falando sobre sua carreira e vivência na modalidade, com dicas e orientações sobre o esporte e seus benefícios para quem quiser experimentar o atletismo.

A ex-atleta tem um dos currículos mais vitoriosos do atletismo nacional. É campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara. O encontro de Fabiana com os alunos será promovido pelo Roteiro Esportivo SESC, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Fernandópolis – Secretaria Municipal de Esportes e Sincomércio.

O Roteiro Esportivo, projeto do Sesc Rio Preto, passa por diversas cidades da região e tem o objetivo de aproximar o público dos grandes ídolos do esporte brasileiro. O evento é gratuito.

Sobre a atleta

A maior conquista de Fabiana, que deixou o esporte no ano passado, foi a medalha de ouro no Mundial de Daegu, em 2011, na Coréia do Sul, com a marca de 4,85 m. Naquela competição,

Fabiana conseguiu um título inédito que o atletismo brasileiro ainda não tinha, nem com atletas mulheres e nem com os homens. O resultado de 2011 se uniu ao título mundial indoor que Fabiana havia conquistado em Doha, no ano anterior. Outro destaque foi o bicampeonato da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo, reservado apenas aos atletas de melhores índices técnicos – Fabiana venceu em 2010 e em 2014.

Fonte: SECOM

últimas