NOVO CONTRATO

Corinthians troca universidade envolvida em escândalo por novo patrocinador

Corinthians troca universidade envolvida em escândalo por novo patrocinador

A marca, além do uniforme de jogo, estampará propriedades na Arena Corinthians e no CT Joaquim Grava

A marca, além do uniforme de jogo, estampará propriedades na Arena Corinthians e no CT Joaquim Grava

Publicada há 4 anos


Da redação

Duas semanas após decidir que não renovará contrato de patrocínio com a Universidade Brasil, o Corinthians fechou com a nova empresa que estampará seu logotipo na região do ombro do uniforme de jogo entre janeiro e junho de 2020. A parceria com a TOTVS, que desenvolve softwares de gestão, também irá abranger a modernização de setores como RH, análise de dados, programa de sócios e rede de lojas ao longo do período de duração do contrato.

O espaço do uniforme alvinegro ficaria vago a partir de 2020 por causa do encerramento de um contrato que estava em vigor desde 2017. Em dificuldades financeiras e institucionais que resultaram na prisão de seu dono, José Fernando Pinto da Costa, sob acusação de fraude do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal, a Universidade Brasil não terá contrato prorrogado.

O Corinthians já contava com uma parceria com a TOTVS desde 2015, mas o acordo era interno, de modernização da gestão do setor administrativo. Agora, a responsabilidade é gestão fiscal, contábil, financeira, faturamento, contratos, RH, pontos de venda e dados. A marca, além do uniforme de jogo, estampará propriedades na Arena Corinthians e no CT Joaquim Grava.

O Corinthians conta com nove patrocinadores sob contrato neste momento, além da Universidade Brasil: BMG (espaço master, na área do peito e barriga), Cartão de Todos (ombro e frente do calção), MarjoSports (mangas, frente e costas), Hapvida (peito), PES (frente da barra), Ale (laterais), Positivo (acima do número nas costas), Joli (barra traseira) e Poty (parte de trás do calção).

Fonte: Uol

últimas