TIME DA REGIÃO

Presidente do Mirassol não crava técnico para o Paulistão

Presidente do Mirassol não crava técnico para o Paulistão

Edson Ermenegildo vê campeonato complicado e desconversa sobre quem será o treinador do Leão no estadual de 2020

Edson Ermenegildo vê campeonato complicado e desconversa sobre quem será o treinador do Leão no estadual de 2020

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O Grupo C do Paulistão 2020, ao lado de São Paulo, Ituano e Inter de Limeira, o Mirassol ainda não pensa no estadual do próximo ano. Semifinalista da Copa Paulista - competição que reúne times do interior de SP sem calendário nacional no segundo semestre -, o Leão trabalha paralelamente na montagem do elenco do Paulistão.

Na avaliação do presidente Edson Ermenegildo, o grande trunfo do Mirassol é o fato de poder inscrever número ilimitado de jogadores formados no clube, algo tratado como prioridade no clube.

"É um campeonato muito difícil e isso nos traz dificuldade no índice técnico. Todos os grupos são competitivos. Tabela e regulamento você tem que avaliar ao fim do campeonato. A solução para os times do interior é a formação de atletas, é nisto que o Mirassol acredita", analisa.

Na semifinal da Copa Paulista e com a possibilidade real de um título importante na temporada, o presidente do Mirassol desconversou sobre a permanência do técnico Ricardo Catalá para o Paulistão.

"Não estamos conversando ainda para não criar uma ansiedade para a fase final da Copa Paulista. Vamos conversar após a competição. Alguns atletas já tem contrato para o Paulistão", revelou.

No Campeonato Paulista, os 16 clubes participantes foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam as equipes das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas, os dois piores, no geral, serão rebaixados.

O Paulista começa dia 22 de janeiro, e a final está marcada para o dia 26 de abril. O campeão receberá R$ 5 milhões como premiação. A tabela completa ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

  • Grupo A: Santos, Ponte Preta, Oeste e Água Santa
  • Grupo B: Palmeiras, Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André
  • Grupo C: São Paulo, Ituano, Mirassol e Inter de Limeira
  • Grupo D: Corinthians, Bragantino, Guarani e Ferroviária

Edson Ermenegildo, presidente do Mirassol 


últimas