EDUCAÇÃO

Prazo para matrículas na rede estadual terminam dia 31

Prazo para matrículas na rede estadual terminam dia 31

O resultado está previsto para o dia 28 de novembro e poderá ser consultado pelo site

O resultado está previsto para o dia 28 de novembro e poderá ser consultado pelo site

Publicada há 4 anos

Da Redação 

As escolas estaduais recebem até a próxima quinta-feira, 31, matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2020. As vagas estão abertas para os estudantes que questão fora da rede. As matrículas debem ser feitas presencialmente nas escolas públicas da cidade em que o aluno vai estudar. O resultado está previsto para o dia 28 de novembro e poderá ser consultado pelo site.

Os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos interessados em realizar a matrícula devem procurar uma escola pública, tanto municipal quanto estadual, munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

De acordo com a Secretaria da Educação do estado de São Paulo, pela primeira vez neste ano, as inscrições podem ser feitas também pessoalmente nas unidades fixas do Poupatempo. A pasta ressalta que elas são feitas após agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings e supermercados.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo, o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matrícula.

últimas