DOAÇÃO

CriArte irá realizar ação solidária para pacientes com câncer

CriArte irá realizar ação solidária para pacientes com câncer

Artesãos produzem máscaras de imunização de tecido para doar a pacientes em tratamento contra o câncer

Artesãos produzem máscaras de imunização de tecido para doar a pacientes em tratamento contra o câncer

Publicada há 4 anos

A apresentadora Ana Furtado utilizou as máscaras de imunização durante seu tratamento


Assessoria de Imprensa - CriArte

O grupo com mais de 30 artesãs que irá participar da CriArte, feira de Artes Manuais e Gastronomia, que será realizada dias 6, 7 e 8 de dezembro, em Fernandópolis, irá realizar uma ação social com a doação de máscaras de imunização para pacientes em tratamento contra o câncer.

Serão doados 50 kits com três máscaras de imunização cada e com as instruções de uso e esterilização. “Após consultar o grupo de voluntários ‘Eu faço pra você’ que já realiza essa ação a nível nacional, resolvemos presentear os pacientes de nossa cidade e região com essas máscaras confeccionadas com retalhos de tecido 100% algodão que, além de proteger, irão elevar a autoestima dessas pessoas”, explica a organizadora do evento, Giovanna Simioli.

De acordo com a organizadora a máscara é utilizada pelos pacientes para evitar a contaminação por vírus, já que durante o tratamento a imunidade fica bem baixa, e, também, para evitar enjoos causados pelo cheiro, que é um dos efeitos colaterais que pode acontecer durante a quimioterapia. “Geralmente são usadas aquelas máscaras brancas de hospital mesmo. Foi então que lançaram essa campanha com as máscaras de tecidos coloridos e estampados. Elas deixam o visual mais alegre e menos carregado”, revela.

As máscaras foram utilizadas pela apresentadora do programa É de Casa, da Rede Globo, Ana Furtado, que recentemente passou pelo tratamento contra um câncer e explicou muito bem humoradasobre uso da máscara para seus seguidores no Instagram “Tem um monte de gente perguntando porque eu uso a máscara. Porque quando faço quimioterapia minha imunidade fica muito baixa. Todo mundo gripando, espirrando, eu não posso pegar nem gripe. Não posso nem pegar o Brad Pitt, nem o Tom Cruise, só o Boninho mesmo”, disse a apresentadora.

As máscaras produzidas pelas artesãs serão entregues para a AVCC de Fernandópolis que irá se encarregar de fazer a entrega aos pacientes em tratamento. “É uma forma que encontramos de reaproveitar o material que já temos e transformar em algo útil e que irá trazer conforto e autoestima aos pacientes com câncer”, completa Giovanna.

A artesã e organizadora da feira, Giovanna Simioli

últimas