OUROESTE

Prefeita e vereadores vão a Brasília em busca de emendas

Prefeita e vereadores vão a Brasília em busca de emendas

A comitiva ainda visitou o Deputado Federal Alex Manente, na Secretaria de Assuntos Internacionais para tratar sobre emendas na área da saúde

A comitiva ainda visitou o Deputado Federal Alex Manente, na Secretaria de Assuntos Internacionais para tratar sobre emendas na área da saúde

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

Na quarta-feira, dia 23, uma comitiva política de Ouroeste, formada pela prefeita Lívia Oliveira, pelos vereadores Denilson, Dirceu, Marcos do Arabá, Marcelo, além de secretários e diretores, esteve em Brasília-DF, com o objetivo de conquistar recursos para o Ouroeste e Arabá. 

Na ocasião, a comitiva realizou audiências em gabinetes dos Deputados Federais, Ministérios e Senadores e protocolaram vários pedidos. De acordo com a prefeita Lívia Oliveira, a visita estava agendada para a semana passada, mas em virtude da importante Audiência Pública sobre o Projeto de Lei n° 80/2019 e das sessões realizadas pela Câmara de Vereadores, que aprovaram o projeto, a comitiva agendou para essa semana.

Ainda de acordo com a prefeita Lívia Oliveira a luta por emendas não é recente, é uma busca incansável de recursos para o desenvolvimento do município em suas diversas áreas, seja para a saúde, educação, social, meio ambiente, esporte, turismo e para obras de infraestrutura urbana. 

“Durante todo o dia, dessa quarta-feira, expusemos aos parlamentares as principais necessidades da cidade que poderão ser contempladas com emendas parlamentares”, disse a prefeita. 

No roteiro incluiu a visita ao Deputado Federal Coronel Tadeu (PLS), que só este ano já encaminhou R$ 600 mil ao setor de saúde para o custeio dos serviços de assistência a média e alta complexidade e cerca de R$ 1 milhão para serem aplicados em obras de infraestrutura urbana. Assim, a visita foi de agradecimentoe para  firmar o apoio do município ao seu brilhante trabalho. 

A comitiva ainda visitou o Deputado Federal Alex Manente, na Secretaria de Assuntos Internacionais para tratar sobre emendas na área da saúde. A prefeita Lívia Oliveira ainda entregou ofício solicitando apoio ao Deputado Federal Tiririca. Em muitos gabinetes a comitiva conseguiu dialogar e registrar presença com os parlamentares, em outros, foi protocolado pedido de emendas com seus assessores.  

Na última quinta-feira, dia 24, foi a última data que os deputados tinham para indicarem suas emendas aos municípios.   Por esta razão, a prefeita, acompanhada dos vereadores, secretários e diretores foram à Brasília para demonstrar aos parlamentares que o Executivo e o Legislativo do município estão juntos e fortes em busca constante por conquistas que vão promover o desenvolvimento de Ouroeste e Arabá.


 

últimas