TRAÇAR REGRAS

Audiência Pública do Plano Diretor será realizada no dia 30 de Novembro em Fernandópolis

Audiência Pública do Plano Diretor será realizada no dia 30 de Novembro em Fernandópolis

Evento será realizado na escola Coronel sendo de extrema importância a participação da comunidade

Evento será realizado na escola Coronel sendo de extrema importância a participação da comunidade

Publicada há 4 anos


SECOM

Criado em 2006, através da Lei Municipal nº 51, o Plano Diretor Participativo do município de Fernandópolis tem como principal objetivo estabelecer os instrumentos corretos para se traçar as regras da política urbanística através da participação de agentes públicos e privados da sociedade.

Para oferecer o direito participativo da comunidade fernandopolense, a Prefeitura de Fernandópolis através de todas as suas Secretarias Municipais, e ainda, da Procuradoria-Geral do Município promovem no dia 30 de novembro (sábado), das 14h às 17h, uma importante Audiência Pública na escola municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva. “É de extrema importância a participação de toda a comunidade na Audiência Pública, pois é o momento que estaremos traçando e organizando as metas para o crescimento e o funcionamento da cidade”, destacou o prefeito André Pessuto.

O Plano Diretor visa justamente propiciar o crescimento e desenvolvimento econômico do município em bases sustentáveis, visando garantir o atendimento às necessidades dos cidadãos à qualidade de vida e justiça social. Além disso, analisa as questões ambientais, culturais e até mesmo fundiárias. Também são debatidos temas relacionados à saúde, educação, agricultura entre outros.

Recentemente também foi constituído aqui em Fernandópolis através de Decreto Municipal o Conselho da Cidade que é composto por 12 conselheiros, sendo seis membros do Poder Público e seis membros da Sociedade Civil organizada. A função dos conselheiros é justamente acompanhar a implementação do Plano Diretor, analisando e deliberando sobre as questões relativas à sua aplicação, bem como, debater e emitir possíveis pareceres sobre as propostas de alteração da Lei do Plano Diretor, entre outros.

Para o secretário municipal de Planejamento Marcelo Nossa, esse assunto já vem sendo discutido há meses, porém, chegou o momento final de tirar do papel e se colocar em prática, mas para isso, a população precisa participar. “Já estamos debatendo o Plano Diretor na Prefeitura e com o Conselho da Cidade. A equipe vem desenvolvendo um papel extraordinário, mas agora chegou à vez e o momento da nossa comunidade. A Audiência vai ocorrer num sábado, no período da tarde, justamente para facilitar a participação dos munícipes”, ressaltou Nossa.

Serviço

AUDIÊNCIA PÚBLICA “PLANO DIRETOR”

DIA: 30 DE NOVEMBRO (SÁBADO)

HORÁRIO: DAS 14H ÀS 17H

LOCAL: ESCOLA CORONEL FRANCISCO ARNALDO DA SILVA, AV. MILTON TERRA VERDI, Nº 732 – JD. AMÉRICA

últimas