POR ENGANO

Gatos são enterrados vivos durante conserto de rede de esgoto

Gatos são enterrados vivos durante conserto de rede de esgoto

Filhotes ficaram praticamente três dias enterrados

Filhotes ficaram praticamente três dias enterrados

Publicada há 4 anos

Da redação 

Dois filhotes de gato foram resgatados por uma família de Ilha Solteira, município localizado a 115 quilômetros de Fernandópolis, depois de ficarem praticamente três dias enterrados vivos na frente de uma casa. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais.

De acordo com o mecânico Jackes Martins, de 36 anos e que ajudou no resgate, um buraco foi aberto pela prefeitura na frente do imóvel para o conserto da rede de esgoto.

Contudo, após o buraco ter sido fechado na quinta-feira (24), os moradores passaram a ouvir gatos miando com frequência, mas não conseguiam identificar de onde vinha o barulho.

Segundo a prefeitura, os funcionários não viram os gatos na hora que taparam o buraco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, não ouviu nenhum miado e resolveu não fazer nenhuma intervenção sem ter certeza. Apenas no sábado (28), Jackes, que até então também não tinha escutado barulho, também ouviu.

“Uma gata que vive no bairro deu cria e ela deve ter colocado os filhotes no buraco, quando vieram os funcionários e fecharam o buraco. Minha tia escutou os gatos miando na quinta à noite. Na sexta-feira ela ouviu de novo os gatos e começou a procurar, mas não tinha noção de onde estava vindo. Eu só consegui ouvir no sábado, quando resolvemos quebrar o chão”, afirma Jackes.

Resgate

Depois de começar a quebrar o chão, eles conseguiram ver os gatos em uma parte sem terra do buraco. Os moradores continuaram quebrando com uma marreta até resgatar os filhotes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado novamente e levou os gatos para uma ONG de proteção animal na cidade. Segundo a ONG, os gatos ainda estão recebendo cuidados, mas estão bem.

*Com informações do G1

Filhote foi resgatado por moradores após ficarem enterrados por três dias  

últimas