CAMPANHA

Campanha de Microchipagem já cadastrou mais de 500 animais em Fernandópolis

Campanha de Microchipagem já cadastrou mais de 500 animais em Fernandópolis

A intenção é que todas as regiões da cidade recebam o serviço

A intenção é que todas as regiões da cidade recebam o serviço

Publicada há 4 anos


Da redação

A Campanha de Microchipagem Animal que percorre diversos bairros de Fernandópolis cadastrando animais de estimação, dará uma pausa no atendimento neste final de semana. A informação é do Centro de Zoonoses, que trabalhará nessa fase internamente, inserindo os dados dos mais de 500 animais já microchipados no banco de dados da campanha.

Os donos de cães poderão implantar microchips de segurança em seus animais de estimação neste sábado, 02, no Centro de Zoonoses, onde uma equipe especial realizará os serviços. Para mais informações, o telefone do Centro de Zoonoses de Fernandópolis é 3462-3341.

“Estamos tendo resultados relevantes com as visitas nos bairros e nos plantões permanentes no centro de Zoonoses. A cada cachorro microchipado, um dono leva consigo para casa a ideia de responsabilidade de se cuidar de um animal de estimação. Se os números forem positivos tentaremos expandir o projeto também para o cadastramento em gatos”, comentou Mileno Tonissi, médico veterinário responsável do Centro de Controle de Zoonoses.

A iniciativa visa garantir um controle populacional de cães do município. Em casos de abandono, maus tratos ou perca, o proprietário do animal será acionado pela equipe do Centro de Zoonoses, que será responsável pelo comando do sistema.

SERVIÇO

A Campanha de Microchipagem gratuita nos bairros será retomada no próximo dia 09 de novembro no Posto de Saúde do Pôr do Sol das 08 às 15h, acompanhados pelo seu animal e documentos pessoais para efetivação do cadastro.

PROGRAMAÇÃO DE MICROCHIPAGEM

09/11 – Posto de Saúde do Por do Sol das 08 às 15h 23/11 – Padaria São Francisco das 08h às 15h 30/11 – Posto de Saúde do CAIC das 08h às 15h 07/12 – Área do Lazer do Santa Bárbara das 08h às 15h 14/12 Centro Comunitário de Brasitânia das 08h às 15h.

Fonte: SECOM

últimas