PARCERIA

PAM e Bombeiros se reúnem para traçar diretrizes no combate a incêndios

PAM e Bombeiros se reúnem para traçar diretrizes no combate a incêndios

Reunião aconteceu nesta quinta-feira na Alcoeste Bioenergia Fernandópolis

Reunião aconteceu nesta quinta-feira na Alcoeste Bioenergia Fernandópolis

Publicada há 4 anos

Por Breno Guarnieri  

Nesta quinta-feira, dia 31, na sede da Alcoeste Bioenergia Fernandópolis - Grupo Arakaki, o capitão Fernando Mançano e o sargento Gilson Acácio dos Santos, do Corpo de Bombeiros, participaram de uma reunião com membros do PAM (Plano de Auxílio Mútuo).

De acordo com Vinicius Nitani, um dos membros do PAM, a presença dos bombeiros na reunião foi de suma importância, tendo em vista a troca de informações em relação ao combate de incêndios na área rural. 

“Foi uma reunião proveitosa. Teremos treinamentos (simulados), visando a diminuição de incêndios no período de estiagem A ideia é proteção e preservação ao meio ambiente e às pessoas. Eles (bombeiros) estão bastante empenhados em nos ajudar a prevenir e a combater incêndios nas áreas rurais”, destaca Vinicius.

As empresas da região parceiras da iniciativa são: Usina Colombo; Tereos Açúcar & Energia Brasil (Unidade Tanabi); Usina Guariroba (Unidade Pontes Gestal); Bunge Açúcar e Bioenergia S.A. (Unidade Orindiúva); Corbion Produtos Renováveis LTDA (Unidade Orindiúva); Cofco Internacional Brasil S.A. (Unidade Sebastianópolis); Cofco Internacional Brasil S.A. (Unidade Meridiano); Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Orindiúva; Onda Verde Agrocomercial S.A.; Agrícola Moreno de Nipoã LTDA; Central Energética Moreno de Monte Aprazível; Coplasa Açúcar e Álcool LTDA; Alcoeste Bioenergia Fernandópolis S.A.; e Usina de Ouroeste    

PAM

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, municípios, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, através de suprimentos e manutenções diversas, bem como apoiar nas atividades do Corpo de Bombeiro em caso de sinistros.

Em retribuição a este auxílio mútuo, o Corpo de Bombeiros disponibiliza pessoas treinadas para ministrar cursos de Brigada de Incêndio.

Sargento Acácio, Vinicius Nitani, membro do PAM, e capitão Mançano

últimas