ESPORTES

Sensei de Fernandópolis viaja para disputar Mundial na Bélgica

Sensei de Fernandópolis viaja para disputar Mundial na Bélgica

Convocado pela Federação Brasileira de Karatê, ele disputará o campeonato como o paulista com maior pontuação

Convocado pela Federação Brasileira de Karatê, ele disputará o campeonato como o paulista com maior pontuação

Publicada há 4 anos

DA REDAÇÃO

Adauto Guarnieri com o uniforme da Federação. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Fernandópolis

De malas prontas, o Sensei da Dojokan de Fernandópolis, Adauto Guarnieri, se prepara para representar o país, juntamente com a delegação de atletas da Federação Brasileira de Karatê, no Campeonato Mundial que será realizado no próximo dia 09 na Bélgica.

O sensei fernandopolense garantiu sua classificação no Katá após obter bons resultados no Campeonato Brasileiro, sendo medalhista por dois anos consecutivos e pontuando como o melhor do Estado de São Paulo.

“Estou realizando um antigo sonho. Como atleta essa é uma competição que vai consagrar minha trajetória, estou bem feliz e ansioso e vou dar meu melhor para conquistar bons resultados. Agradeço do fundo do coração o prefeito André Pessuto que não mediu esforços para conseguir nos ajudar”, comentou o sensei.

Para participar do Mundial, Adauto, que é também professor do projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes’, contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, empresários, amigos e pais de alunos.

O SENSEI

Adauto Guarnieri pratica karatê desde o ano de 1991, arte marcial que escolheu para se aperfeiçoar e ter como profissão. Participa de competições desde quando iniciou carreira no esporte. Tem em seu currículo 15 Jogos Regionais, com medalhas entre ouro, prata e bronze. Participou dos Jogos Abertos em 2014, ficando em 6º lugar, mesmo ano que foi campeão dos jogos Regionais. Disputou mais de 30 copas amistosas da FKP -Federação de Karatê Paulista, conquistando um grande número de vitórias.

Participou de 30 Campeonatos Paulista, se classificando entre os três primeiros colocados em vários, com classificação para o Campeonato Brasileiro onde participou por 10 anos, em diferentes estados brasileiros. Foi convocado duas vezes para o Mundial, uma em 2018 e agora em 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Fernandópolis

últimas