INVESTIGAÇÃO

Santa Casa diz que avisou a Polícia sobre atendimento a homem ferido por bala

Santa Casa diz que avisou a Polícia sobre atendimento a homem ferido por bala

Administração do hospital explicou o caso por meio de uma nota oficial e salientou que o procedimento foi na condição de “atendimento particular”

Administração do hospital explicou o caso por meio de uma nota oficial e salientou que o procedimento foi na condição de “atendimento particular”

Publicada há 4 anos

Da Redação

A administração da Santa Casa de Fernandópolis, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu, na tarde desta segunda-feira, dia 4, uma nota oficial para explicar o atendimento a um homem ferido por bala, realizado no último dia 7 de setembro. Confira na íntegra a nota: 

“Em virtude da divulgação, pela imprensa, de notícia quanto a realização de procedimento cirúrgico por médicos de nosso Corpo Clínico para a retirada de projétil de arma de fogo, a Santa Casa de Fernandópolis vem por meio desta esclarecer que a administração do Hospital tomou conhecimento dos fatos no dia posterior ao acontecimento e, de imediato, oficiou o Delegado Titular do 1º Distrito Policial de Fernandópolis, conforme documentação protocolada junto àquela delegacia.

Foi constatado pela administração que profissionais médicos realizaram o procedimento na condição de atendimento particular, informando nos registros médicos que se tratava apenas de “lesão por corpo estranho”, o que não geraram suspeitas.

Esclarecemos que o acesso de tais profissionais para utilização de nosso Centro Cirúrgico por contratação particular é uma prerrogativa da condição que os mesmos possuíam como integrantes de nosso Corpo Clínico. Informamos ainda que os fatos aconteceram em um domingo, data em que não há grande circulação de pessoas dentro do setor, já que são realizadas apenas cirurgias de emergência.

Por fim, reiteramos que a provedoria e administração do Hospital não teve conhecimento prévio ou qualquer participação no ocorrido e que também não compactuou com tal procedimento, sendo que, ao tomar conhecimento, imediatamente procedeu à devida notificação da autoridade policial. Tais fatos não divulgados publicamente por esta instituição a fim de não prejudicar as investigações policiais”, diz nota.


últimas