AÇÃO

‘Viver é a melhor escolha’ é tema de campanha de prevenção do CAEFA

‘Viver é a melhor escolha’ é tema de campanha de prevenção do CAEFA

Ação conta com apoio do CMDCA de Fernandópolis

Ação conta com apoio do CMDCA de Fernandópolis

Publicada há 4 anos

SECOM

O CAEFA (Centro de Apoio a Educação e Formação do Adolescente) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ‘Grupo Aprender’ e ‘Aprendizagem’, juntamente com o Rotary Club de Fernandópolis, Casa da Amizade e apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), participam dos movimentos pela promoção da saúde, com destaque para importantes campanhas, entre elas o ‘Setembro Amarelo, ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’.

Com o tema “Viver é a Melhor Escolha”, na tarde da última quarta-feira, toda equipe CAEFA saiu às ruas em passeata com o intuito de orientar as pessoas sobre a importância da prevenção. Com faixas e cartazes, os adolescentes distribuíram panfletos explicativos sobre as doenças em destaque e como evitá-las.

Antes de levar a informação à população, em atividades internas na instituição os adolescentes, participantes em todos os projetos do CAEFA, aprenderam detalhadamente sobre os temas, para que também possam levar ao conhecimento de suas famílias e tornarem-se entendedores dos meios de prevenção e tratamentos nos casos comprovados.    

Para a coordenadora do CAEFA, Marlene Lima Carvalho Marques, a ação é de grande importância. “Nossos adolescentes abraçaram a causa e tornaram-se multiplicadores dessas campanhas tão importantes que podem ajudar a salvar vidas”, comentou.

O projeto contou também com a coordenação da auxiliar de Projetos, Vânia Regina da Silva Peres e da orientadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Paula Soares Ferreira 

O CAEFA

Fundado em Fernandópolis em 1970, o CAEFA realiza atendimento aos adolescentes e jovens por meio de atividades pedagógicas e socioassistências, visando o desenvolvimento pessoal, profissional, protagonismo juvenil e a integração no mundo do trabalho.

últimas