EDUCAÇÃO

EMEF Coronel troca Halloween por Dia de Ação de Graças

EMEF Coronel troca Halloween por Dia de Ação de Graças

Na oportunidade, os alunos também foram orientados sobre a importância da solidariedade

Na oportunidade, os alunos também foram orientados sobre a importância da solidariedade

Publicada há 4 anos

Alunos fazem ato simbólico de abraçar a escola 


Da redação

Para finalizar as atividades do mês de outubro com chave de ouro, a EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva realizou o ‘Dia de Ação de Graças’, celebrando a vida e agradecendo os bons frutos do ano. A atividade aconteceu nas unidades I e II, oportunidade em que as crianças, em uma grande corrente, abraçaram a escola simbolizando a corrente do bem e o amor.

Na oportunidade, os alunos também foram orientados sobre a importância da solidariedade e amor ao próximo e promoveram uma campanha de arrecadação de leite, alimento que foi revertido em prol à Casa de Acolhimento Cofasp, que abriga mais de 12 crianças e adolescentes. No total foram arrecadados mais de 200 litros de leite e diversos produtos de higiene pessoal.

“Foi um dia de agradecimento em que além de expressar gratidão a Deus, as crianças e toda nossa equipe escolar demonstram gratidão entre elas por tudo de bom que receberam ao longo do ano. Foi também um momento de expressar carinho uns pelos outros e com a escola. Em acordo, optamos pelo Dia de Ações de Graças e não pelo Halloween”, disse a diretora Natália Dante.

No total foram arrecadados mais de 200 litros de leite e diversos produtos de higiene pessoal


*Com informações SECOM

últimas