ESPORTE

Atleta de Fernandópolis já treina na Bélgica

Atleta de Fernandópolis já treina na Bélgica

Sensei foi convocado duas vezes para o Mundial, uma em 2018 e agora em 2019

Sensei foi convocado duas vezes para o Mundial, uma em 2018 e agora em 2019

Publicada há 4 anos

A competição promovida pela Cika World, uma federação belga de Artes Marciais que reúne artistas e atletas marciais em eventos por todo o globo


Da Redação

Desembarcou em Bruxelas, o sensei fernandopolense, Adauto Guarnieri, que já treina em solo belga preparando-se para representar o país, juntamente com a delegação de atletas da Federação Brasileira de Karatê, no Campeonato Mundial que será realizado no próximo sábado (09).

O sensei fernandopolense garantiu sua classificação no Katá Masters – modalidade que apresentará junto com mais três brasileiros neste ano - após obter bons resultados no Campeonato Brasileiro, sendo medalhista por dois anos consecutivos e pontuando como o melhor do Estado de São Paulo.

Pelas redes sociais, Guarnieri confirmou sua chegada e adiantou que um dos maiores desafios antes da competição de sábado é adaptar-se. “Por hoje é treinamento para adaptação do corpo e quebrar o jetlag da viagem. Além do país ser muito gelado a alimentação também se torna um grande desafio. Por aqui há a tradição de muita massa, muito açúcar. Nada saudável antes de uma competição, dá aquela saudade do nosso e arroz com feijão”, conta o sensei, que iniciará os treinos técnicos nos próximos dias.

A competição promovida pela Cika World, uma federação belga de Artes Marciais que reúne artistas e atletas marciais em eventos por todo o globo.

“São mais de 1000 karatecas do mundo todo, de diferentes graduações e modalidades. Até o momento, não tivemos contato com nenhuma outra delegação, o que gera ansiedade por não conseguirmos analisar nada dos nossos adversários. Mas até sábado estaremos prontos”, finaliza Guarnieri. 

Para participar do Mundial, Adauto, que é também professor do projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes’, contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, empresários, amigos e pais de alunos.

Fonte: SECOM

últimas