SOLIDARIEDADE

EMEF José Zantedeschi arrecada e doa lacres de alumínio, cabelos e tampas plásticas

EMEF José Zantedeschi arrecada e doa lacres de alumínio, cabelos e tampas plásticas

Lenços, bonés e novelos e lãs também foram doados

Lenços, bonés e novelos e lãs também foram doados

Publicada há 4 anos


Da redação

As crianças e equipe de profissionais da EMEF José Zantedeschi, em um gesto de solidariedade, juntaram e doaram 134 garrafas pet cheias de lacres de alumínio, 55 mechas de cabelo, cerca de 30 mil tampas plásticas, 20 bonés, lenços e novelos de lãs.

A atividade foi lançada no começo do ano pelo professor de Educação Física, Denis Oliveira, tem o nome de “PanZante” e teve como parceiro o projeto “Lacre Amigo”, realizado pelo voluntário Cláudio Azevedo.

As 134 garrafas de lacres de alumínio foram destinadas à AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer) de Fernandópolis. O valor adquirido com o material será utilizado para a compra de cadeira de rodas e banho. As mechas de cabelos, tampinhas de plástico, lenços, bonés e novelos de lãs foram destinados ao Hospital do Amor, em Fernandópolis.

Ao longo das atividades do “PanZante”, cada sala de aula representava um país participante dos jogos Panamericanos de Lima, no Peru. Os estudantes travaram uma competição do bem e a sala campeão foi o 5° ano B, que representou o Chile.

“Parabéns para Escola pela atitude maravilhosa de ensinar seus pequenos a importância de cuidar do meio ambiente e o valor

da solidariedade. Muito obrigada a todos”, destacou a diretoria da AVCC.

“Foi uma imensa satisfação ver o envolvimento dos alunos e de toda a comunidade escolar nesta ação. Nossa escola é muito solidária e somos gratos a todos que ajudaram”, destacou o professor Denis.


Fonte: SECOM

últimas