MEDIDA

Prefeitura retoma o estádio Cláudio Rodante após Fefecê disputar o Paulista

Prefeitura retoma o estádio Cláudio Rodante após Fefecê disputar o Paulista

A medida foi necessária por uma série de irregularidades detectadas no local

A medida foi necessária por uma série de irregularidades detectadas no local

Publicada há 4 anos

Da Redação 

A Prefeitura retomou o estádio Cláudio Rodante. O termo de rescisão de permissão de uso ao Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico na última sexta-feira, dia 8. 

Segundo a publicação da Prefeitura, a medida foi necessária por uma série de irregularidades detectadas. Em julho passado, a Administração Municipal, por meio do decreto 8.366, outorgou a permissão de uso do estádio por 10 anos, cabendo à diretoria do Fefecê assumir todas as despesas e manutenção do local, o que de fato não aconteceu. 

O termo foi assinado pelo então presidente do clube Oclécio Dutra, que dois meses depois acabou preso, junto com o vice-presidente Ricardo Saravali, na Operação Vagatomia da Polícia Federal por envolvimento em fraudes na Universidade Brasil, especificamente no curso de Medicina. 

De acordo com o prefeito André Pessuto, a partir da retomada a Prefeitura cumprirá as normas estabelecidas pela Lei Orgânica e o próprio decreto de concessão. O estádio Cláudio Rodante foi utilizado pelo Fefecê para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2019, no qual a equipe foi eliminada pelo Marília na semifinal. A Águia ficou na terceira posição no geral da competição.

últimas