CAJOBI

Funcionárias de​ creche​ são ​afastadas após denúncia de abuso sexual contra crianças

Funcionárias de​ creche​ são ​afastadas após denúncia de abuso sexual contra crianças

Vítimas foram crianças de dois e três anos; caso está sendo investigado

Vítimas foram crianças de dois e três anos; caso está sendo investigado

Publicada há 4 anos

Da redação


Mães de alunos de uma creche municipal de Cajobi, cidade localizada na região de São José do Rio Preto, procuraram a polícia na última sexta-feira, 8, para relatar um suposto abuso sexual contra um menino de dois anos e duas meninas de dois e três anos. O boletim de ocorrência só foi divulgado nesta terça-feira, 12.

Segundo o documento, o menino está há oito meses reclamando de dor no ânus, mas no último mês a mãe da criança percebeu que estava apresentando sangramentos na hora de fazer as necessidades.

Ainda segundo a mãe do menino, depois de muita conversa, a criança afirmou para os pais, e depois para o conselho Tutelar, que a “tia” estava colocando o dedo dentro do ânus dele. Ele chegou a dizer que sentia muita dor quando ela fazia isso.

Ainda de acordo com o registro policial, a menina de dois anos também apresentou comportamento estranho no último mês.

Questionada pela avó, ela contou sobre o suposto abuso, disse que duas “tias” colocavam o dedo no órgão genital dela.

Esse foi o mesmo relato da menina de três anos, mas, de acordo com a criança, além de colocar o dedo na vagina, as duas 'tias' também colocavam o dedo no ânus dela. A criança também relatou sentir dor.

A secretária de Educação disse que as mães não procuraram a escola e que elas ficaram sabendo do que estava acontecendo por meio do Conselho Tutelar.

A pasta informou, ainda, que assim que a secretaria teve conhecimento, o caso foi encaminhado para o setor Jurídico da Prefeitura e que as medidas foram tomadas. Uma investigação interna foi aberta e na segunda-feira, 11, as duas funcionárias foram afastadas para averiguação.

A mãe do menino de dois anos disse que todos os pais das crianças envolvidas estão muito abaladas e esperam Justiça. 

Imagem Ilustrativa


Fonte: SBTINTERIOR

últimas