OBJETIVO

‘Projeto Girassol’ promove atividades para jovens atendidos pelo ‘CRAS Nova Era'

‘Projeto Girassol’ promove atividades para jovens atendidos pelo ‘CRAS Nova Era'

Diversas ações já foram realizadas durante o ano por meio de grupos de convivência

Diversas ações já foram realizadas durante o ano por meio de grupos de convivência

Publicada há 4 anos

Da redação

O Núcleo Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes-“Projeto Girassol”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado na Proteção Social Básica para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade do território de abrangência do Cras Nova Era.

O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Diversas ações já foram realizadas durante o ano por meio de grupos de convivência, palestras, atividades esportivas e recreativas, que têm gerado resultados satisfatórios e significativos na vida dos usuários.

No mês de maio foram desenvolvidas atividades voltadas à campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil, e no mês de setembro foi destacada a prevenção contra o suicídio. Os temas foram abordados com o propósito de reduzir a ocorrência de vulnerabilidades sociais e prevenção da ocorrência de riscos sociais e pessoais, seu agravamento ou reincidência.

Já em outubro aconteceu a integração intergeracional com os idosos da UNATI para trocas de experiências e vivências entre gerações e fortalecer os vínculos sociais.

“É muito gratificante poder ofertar o serviço socioassistencial, pois tem favorecido positivamente a vida dessas crianças e adolescentes possibilitando o desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento do protagonismo social e desenvolvimento de novas sociabilidades”, ressalta a coordenadora da entidade, Luana Rilko.

Fonte: SECOM

últimas