EVENTO

Mulher do Cabelo Crespo: mulheres irão debater sobre beleza e discriminação

Mulher do Cabelo Crespo: mulheres irão debater sobre beleza e discriminação

Evento multiplataforma segue até o dia 23 com fotos, talk show e documentários

Evento multiplataforma segue até o dia 23 com fotos, talk show e documentários

Publicada há 4 anos

Da Redação

A palestrante Simone Trindade e a fotógrafa Andreia Eloy lançam no próximo dia 15 um evento simultâneo em Fernandópolis: Mulher do Cabelo Crespo, que reunirá relatos sobre a vida de 6 mulheres com características diferentes, mas com algo em comum. 

O projeto nasceu com a fotógrafa Andreia Eloy, ao perceber que a mulher do cabelo crespo também tem a sua beleza. “Não é somente o cabelo liso que é bonito, é o enrolado e o crespo também”, diz.

Por meio de um bate-papo, ela resolveram dar início ao projeto que aconteceria somente com uma exposição fotográfica com 15 lindas meninas e mulheres que cederam a sua imagem para o projeto, porém, a iniciativa ganhou outras proporções e dimensões, foi aí que elas tiveram a ideia de fazer um documentário dando voz a 6 mulheres que relatam as suas experiências com o racismo e discriminação. 

A Andreia e Simone estão felizes por fazer algo tão relevante e precioso nos dias de hoje, que é perceber o ser humano que está a sua volta, e por meio deste projeto elas deram autoestima e voz a elas.

SERVIÇO

O evento será no Shopping Center Fernandópolis com a exposição fotográfica entre os dias 15 e 23 de novembro. Dia 20 será o lançamento do documentário - Perceba a Vida - na plataforma YouTube. Dia 23, às 20h, na 1ª Igreja Batista terá o 1º Evento do Perceba a Vida com o talk show #mulherdocabelocrespo. Vai ter muita música, convidados e bate-papo.


últimas