Sempre ao seu lado

Sempre ao seu lado

Se hoje você está nos “escombros”, devido à tristeza, a uma dívida, à depressão...

Se hoje você está nos “escombros”, devido à tristeza, a uma dívida, à depressão...

Publicada há 4 anos

MINUTINHO

Pelo amor

Não te esqueças da riqueza encerrada em teu auxílio no próprio corpo.

Reflete no tesouro da fala e ajuda ao próximo com as boas palavras.

Recorda o patrimônio das mãos e planta uma árvore amiga ou socorre a esse ou aquele doente, enquanto as horas voam, em derredor de tua permanência na Terra.

Não menosprezes a fortuna dos ouvidos e guarda o ensinamento útil ou dignificante, esquecendo quanto seja ruinoso ou sem proveito no caminho diário.

Não olvides a preciosidade dos olhos e enriquece-te de luz, fixando os quadros do Bem.

Medita nos dons da inteligência e aprende a raciocinar exclusivamente no melhor a fazer na obra da elevação.

Não é preciso bolsa recheada para atender à verdadeira fraternidade.

O amor não depende de ouro para servir.

Sem qualquer recurso monetário, Jesus transformou a Terra, trazendo-nos ensinamentos inolvidáveis cuja grandeza cresce para nós todos no transcurso dos séculos.

Pelo amor nascemos, pelo amor nos desenvolvemos, através da morte, para renascer de novo, até a perfeição final. Essa é a Lei.

Por: Emmanuel



CRÔNICA

Sempre ao seu lado

Um pai saia todos os dias para levar seu filho à escola e, ao deixá-lo lá, ele sempre dizia: Aconteça o que acontecer, meu filho, o papai sempre estará ao seu lado!

O filho entrava todo faceiro na escola e o pai ia para o trabalho.

Um dia, houve um terremoto que destruiu toda a região. O pai saiu desesperado do trabalho e foi até sua casa. Chegando lá, ele viu que a casa ainda estava de pé e que a esposa estava bem, mas o filho ainda estava na escola, então ele foi correndo para lá e, quando chegou, viu que a escola estava em ruínas. Seu coração se encheu de tristeza, porque ele se lembrou da promessa que fazia todos os dias para o filho e que não havia cumprido. Chorando, ele mentalizou o caminho da sala de aula do filho e foi andando até lá. Chegando à sala, ele começou a retirar as pedras, sozinho. Muitos que estavam ali queriam que ele parasse para esperar o socorro, mas ele não parava. As pessoas falavam: Saia daí! O que você está fazendo? Espere o resgate chegar. E ele dizia: Você vai me ajudar? A pessoa ficava quieta, se afastava e ele continuava sozinho retirando as pedras, chorando e gritando: Filho, você está vivo? De repente, depois de muito tempo, ao retirar uma pedra grande, ele escuta lá de longe: Pai, eu estou aqui! Então, todos começam a ajudá-lo, retirando as pedras, e o menino falando: Pai, eu estou vivo! Estou com muito medo, com fome, com sede. Mas não estou sozinho, dos 36 alunos da nossa sala, tem 14 aqui comigo. Estamos presos entre duas pilastras. E o pai lhe disse: Filho, eu vou te salvar, e continuou retirando as pedras até que viu a cabeça das crianças. O pai colocou o braço no buraco para puxar a criança e disse: Filho. Vem para fora, mas ele respondeu: Não pai, tira primeiro as outras crianças, eu vou sair por último, porque sei que, aconteça o que acontecer, o senhor sempre estará do meu lado. O filho se lembrou da promessa do pai.

Se hoje você está nos “escombros”, devido à tristeza, a uma dívida, à depressão, ao desejo de morte, silencie e escute o Pai retirando “as pedras” de cima de você. 

Ele também grita: Filho, você está aí? Se você não consegue responder, gritar, talvez gemendo você possa dizer: Pai, eu estou sem forças, mas estou aqui e sei que, aconteça o que acontecer, o Senhor sempre estará ao meu lado.

Por: Autoria Desconhecida


últimas