OUROESTE

Jantar marca a consolidação da Feira do Produtor Rural

Jantar marca a consolidação da Feira do Produtor Rural

Além de legumes e verduras, na Feira também se encontra outros itens direto do produtor

Além de legumes e verduras, na Feira também se encontra outros itens direto do produtor

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste

No último dia 12 aconteceu um jantar no Portal Pousada e Restaurante para marcar a consolidação do Programa Feira do Produtor Rural, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Ouroeste e o Sindicato Rural de Fernandópolis, por meio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo.

A Prefeitura de Ouroeste, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, apoia o desenvolvimento do Programa na cidade. O objetivo do Programa foi preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural.A cerimônia foi conduzida pelo diretor do Sindicato Rural de Fernandópolis e coordenador do SENAR, Nelson Gregorie pela instrutora do Programa Feira do Produtor Rural, Roberta Zanoveli Rossin. Ainda estiveram presentes a prefeita Lívia Oliveira, o vice-prefeito Neno, a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Elizabeth Carrara Pavanello Rodrigues, e todos produtores rurais do Programa.

Na Feira, o produtor rural tem a oportunidade de realizar a venda direta dos produtos cultivados em sua propriedade de forma não convencionais (sem agrotóxicos). Num total 13 estandes de produtores rurais, confeccionados em bambu e totalmente padronizados, promovem uma relação de confiança e respeito com os consumidores. As Feiras acontecem todas às quintas-feiras de frente à Praça da Matriz, das 16h às 20h. Além de legumes e verduras, na Feira também se encontra outros itens direto do produtor como queijos, doces, compotas e pães. No próximo ano acontecerá a formação da segunda turma do Programa.


últimas