NOMES

PSDB terá candidatura própria em toda região, afirma líder do partido

PSDB terá candidatura própria em toda região, afirma líder do partido

Dos 22 municípios da região de Jales, em 15 já há escolhidos; em Fernandópolis e Votuporanga ainda não há definição de nomes

Dos 22 municípios da região de Jales, em 15 já há escolhidos; em Fernandópolis e Votuporanga ainda não há definição de nomes

Publicada há 4 anos

Da Redação

O PSDB terá candidatura própria em todos os municípios da região. A afirmação foi feita pelo atual prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, marido da deputada estadual Analice Fernandes, com forte ascendência na região. 

Fernandes fez a afirmação em reunião ocorrida em Jales, na semana passada, lembrando que dos 22 municípios daquela microrregião, 15 deles já tem nomes definidos e em apenas dois o partido cederá lugar ao protagonismo para segurar a vaga de vice.

Abordando a situação regional, o líder tucano disse que em Jales a candidatura do recém-filiado Luis Henrique Moreira, suplente de deputado estadual, é o nome mais cotado para disputar aquela prefeitura, provavelmente contra o atual prefeito Flá Prandi (DEM). Fernando rechaçou qualquer possibilidade da repetição em Jales da parceria recorrente com o DEM.

SANTA FÉ DO SUL E VOTUPORANGA

A situação tucana está complicada em Santa Fé do Sul. Com o prefeito Ademir Maschio (DEM) podendo disputar a reeleição, o seu vice Alcir Zaina é justamente do PSDB e nutre a pretensão de chefiar o Executivo Municipal. Pode haver um rompimento da vitoriosa coligação de 2016.

Em Votuporanga ainda não se tem certeza de quem será o escolhido pelo deputado estadual Carlão Pignatari para duelar com João Dado. O nome preferido é do ex-prefeito Júnior Marão, que resiste a voltar à política. O ex-assessor do deputado, Cabo Walter, também é cotado. Até mesmo o nome de Carlão surge para enfrentar a reeleição de Dado que, aliás, promete grande rol de inaugurações no próximo ano.

FERNANDÓPOLIS

Por aqui a situação tucana é bem similar à constatada em Jales e Santa Fé do Sul: insinua-se uma disputa entre tucanos e democratas.

Pelo lado do DEM, o recandidato natural é o prefeito André Pessuto que ainda refuta colocar-se na disputa, mas tem um calendário de obras e eventos apto a recolocá-lo no páreo.

Dentre os tucanos, o nome mais cotado é do ex-deputado estadual Gilmar Gimenes, concorrendo por fora o ex-vice-prefeito de Ana Bim, José Carlos Zambon. A previsão é que a indefinição paire até o final do primeiro trimestre de 2020.

A presidente do Diretório Municipal do PSDB, Flávia Resende, confirmou que não participou da reunião, ocorrida em Jales.

Correligionários tucanos durante o evento em Jales Foto: Jornal A Tribuna de Jales

últimas