INTERNACIONAL

Pinato participa da comitiva brasileira da Cúpula dos Brics

Pinato participa da comitiva brasileira da Cúpula dos Brics

Deputado se reuniu com presidente da China e Brasil, dentre outros

Deputado se reuniu com presidente da China e Brasil, dentre outros

Publicada há 3 semanas

Da Redação 

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) foi um dos três parlamentares convidados a integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro a participar como membro observador das negociações com os líderes dos Brics. O convite foi estendido apenas aos presidentes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara , deputado Eduardo Bolsonaro, da Comissão de  Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado,  senador Nelson Trad, e ao deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar dos Brics.

“Este é um momento importantíssimo para o fortalecimento das relações com o Brics, um bloco grandioso que detém 43% da população mundial, ou seja, um extenso mercado a ser explorado. Fico muito honrado em poder contribuir para a consolidação das relações com esses grandes parceiros que têm muito a acrescentar ao nosso desenvolvimento”, afirmou o deputado que desde o início do ano tem realizado uma série de agendas dentro do Congresso para a consolidação de importantes pautas de cooperação entre os países membros, como a aprovação da sede do banco dos Brics no país.

Pinato também coordenou um jantar, no último dia 12,  de recepção à 11ª Cúpula dos Brics. Bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, cujos encontros, presididos pelo Brasil, aconteceram nos dias 13 e 14 de novembro em Brasília.  

Guiado pelo lema “Crescimento Econômico para um Futuro Inovador”, as reuniões do Brics deram ênfase aos acordos nas áreas de comércio,  investimentos e segurança. “Essas reuniões resultaram em um maior conhecimento recíproco na identificação de oportunidades e de cooperação e demonstram a vitalidade e o potencial da colaboração entre governos e sociedades”, avaliou o presidente Bolsonaro.

Fonte: Assessoria de imprensa 

últimas