CRISE

Médico registra BO contra a Santa Casa por falta de materiais para a hemodiálise

Médico registra BO contra a Santa Casa por falta de materiais para a hemodiálise

Boletim foi registrado por Evaldo Terra, que trabalha no setor de hemodiálise há 30 anos

Boletim foi registrado por Evaldo Terra, que trabalha no setor de hemodiálise há 30 anos

Publicada há 4 anos

Boletim foi lavrado na quinta-feira, 14 (Reprodução)


Por Gustavo Jesus

O médico Evaldo Terra lavrou na quinta-feira, 14, um Boletim de Ocorrência contra a Santa Casa de Fernandópolis. Evaldo, que trabalha há 30 anos no Instituto de Nefrologia do hospital, denunciou as condições precárias do setor de hemodiálise, apontando a falta de materiais e de pessoal como fatores que tem prejudicado o atendimento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o atendimento do setor de hemodiálise não tem sido efetivo por causa da falta de insumos médicos, que não são adquiridos pelos problemas financeiros do hospital. "(...) a Santa Casa passa por dificuldades financeiras, não cumprindo com as aquisições necessárias dos materiais (insumos médicos), quais são utilizados ininterruptamente na hemodiálise, os quais por estarem em falta, estão colocando em risco a saúde de pacientes, não sendo possível realizar a contento os tratamentos indicados para pacientes de hemodiálise".

Ainda de acordo com o BO, o atraso do pagamento de salário dos funcionários também tem atrapalhado o funcionamento da repartição, com o não cumprimento dos horários e a impossibilidade da realização de horas extras. "Os funcionários do setor estão sem recebimento dos seus salários, os quais sempre chegam com atraso, além de não receberem as horas extras que realizam, acabando por não terem disponibilidade de fazerem as horas extras, ocasionando maiores dificuldades nos procedimentos a serem realizados naquele setor de tratamento, sendo setor de alto risco".

O médico deve ser convocado para depor na semana que vem e o boletim fará parte das investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil sobre os supostos desvios e má conduta administrativa na Santa Casa de Fernandópolis.

últimas