COMEMORAÇÃO

Diocese de Jales realizada Cantata de Natal

Diocese de Jales realizada Cantata de Natal

Evento em comemoração aos 60 anos da Diocese será realizado em 14 de dezembro

Evento em comemoração aos 60 anos da Diocese será realizado em 14 de dezembro

Publicada há 4 anos



Da Redação

No dia 14 de dezembro, às 19h30, a Diocese de Jales, em comemoração aos 60 anos de sua criação, realizará a Cantata de Natal. O evento será realizado em frente a Cúria Diocesana e do Museu Diocesano, localizados na rua Vinte, 3036, no centro em Jales, próximo a Escola Dom Artur Horsthuis.

A Cantata terá apresentações de corais da 3º Idade de diversas cidades da região, e do coral diocesano. A noite será iluminada com as luzes e as músicas tradicionais de Natal que encantarão o público.

O evento é gratuito e contará com praça de alimentação, com vendas de cachorro quente e bebidas.

Jubileu
O Jubileu da Diocese de Jales teve sua abertura na 35º Romaria Diocesana de Jales e tem sua culminância na 36ª Romaria Diocesana de Jales, no aniversário de 60 anos de instalação da Diocese, com o objetivo de resgatar a história diocesana, interpretando-a a partir dos desafios do presente, identificando os modelos de Igreja que vivemos e visualizar a Igreja que queremos ser.

A Diocese de Jales
A Diocese de Jales foi criada pelo Papa João XXIII, no dia 12 de dezembro de 1959 e implantada no dia 15 de agosto de 1960, sendo nomeado e tomando posse o seu primeiro Bispo Dom Arthur Horsthuis.

A criação da Diocese de Jales se coincide com o anúncio do Concílio Ecumênico Vaticano Segundo. No dia 12 de dezembro, também é o dia da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe. A partir dessas coincidências é claro perceber a sua identidade e vocação, se tornando uma Diocese modelo e acompanhando o crescimento dessa nova fase da Igreja que foi o Concílio Ecumênico Vaticano II.

Atualmente a Diocese abrange 45 municípios, de Itapura a Mira Estrela, composta por 28 paróquias e 24 quase paróquias, no total de 236 comunidades. Com 44 padres (41 exercendo o ministério na Diocese), cinco religiosas, uma missionária diocesana; três comunidades de fraternidade, 13 seminaristas e, aproximadamente 1480 ministros leigos e leigas instituídos.

últimas