INUSITADO

Família pede que Câmara revogue homenagem em nome de rua

Família pede que Câmara revogue homenagem em nome de rua

Justificativa da família é que a rua está localizada em bairro 'pouco conhecido' de Fernandópolis

Justificativa da família é que a rua está localizada em bairro 'pouco conhecido' de Fernandópolis

Publicada há 4 anos

A rua 11, no Jardim Ipanema, levaria o nome de José Carlos Fioravante


Gustavo Jesus

Projetos que dão nomes as ruas do município estão entre os mais comuns nas Câmaras de todo o país. Assim como eles ocupam o topo das proposituras, a sua confecção é o primeiro argumento usado pela população para criticar a atuação dos edis.

Na contramão da natureza desses projetos, na sessão desta terça-feira, 19, da Câmara dos Vereadores de Fernandópolis será feita a leitura da Revogação de Projeto de Lei aprovado semana passada para a nomeação de uma via do Jardim Ipanema.

E a justificativa vem da própria família do homenageado.

De acordo com o texto aprovado na sessão do dia 12, a rua 11, localizada no Jardim Ipanema, passaria a se chamar José Carlos Fioravante, em propositura assinada pelo vereador João Pedro (PTB).

O pedido de revogação da lei foi assinado pela filha do homenageado. No documento ela justifica a mudança pelo fato da rua ter poucas moradias e estar em um bairro pouco conhecido. "Ao ir passear pela rua denominada com o nome de meu falecido pai, infelizmente achei a Rua 'com pouca expressão', notei ainda que a mesma possui poucas moradias além de estar em um bairro pouco conhecido em nosso município, entendendo que meu pai enquanto vivo teve uma vida voltada a praticar o bem e a meu ver mereceria uma homenagem em lugar mais destacado", diz o ofício assinado por Andréia de Cássia Fioravante.

Ainda de acordo com o documento, foi a própria família quem pediu a homenagem. " Quero aqui deixar claro também que o vereador que fez a homenagem foi atendendo a um pedido meu e de minha família e não por iniciativa própria, além do que ele também havia me informado a localização da Rua e o Bairro onde a mesma se encontra, mas infelizmente não gostei do local e aí estou solicitando a revogação para que em outra oportunidade meu pai possa ser homenageado".

últimas