ATENÇÃO

Microchipagem Gratuita em cães chega ao bairro São Francisco

Microchipagem Gratuita em cães chega ao bairro São Francisco

Até o momento mais de 500 animais já estão cadastrados

Até o momento mais de 500 animais já estão cadastrados

Publicada há 4 anos

Da redação

Neste próximo sábado, 23, o projeto de Microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis estará na Padaria São Francisco, no bairro São Francisco, das 08 às 15h. Os interessados deverão procurar um dos pontos de microchipagem nas datas estabelecidas, acompanhados pelo seu animal e documentos pessoais para efetivação do cadastro.

Os donos de cães poderão implantar microchips de segurança em seus animais de estimação. A iniciativa visa garantir um controle populacional de cães do município. Em casos de abandono, maus-tratos ou perca, o proprietário do animal será acionado pela equipe do Centro de Zoonoses, que será responsável pelo comando do sistema.

A microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis é um projeto desenvolvido Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, e acontece em diferentes bairros da cidade até o final de 2019.

A implantação do microchip garante a identificação do cão e de seu proprietário em qualquer tipo de ocorrência que envolva o animal. Por exemplo, se o animal fugir, ele pode ser identificado e o CCZ entrará em contato com o proprietário.

PRÓXIMAS DATAS

30/11 – Posto de Saúde do CAIC - das 08h às 15h

07/12 – Área do Lazer do Santa Bárbara - das 08h às 15h

14/12 Centro Comunitário de Brasitânia - das 08h às 15h


últimas