BIOMETRIA

Prefeitura orienta sobre a obrigatoriedade da Biometria

Prefeitura orienta sobre a obrigatoriedade da Biometria

Prazo final para Fernandópolis é no dia 19 de dezembro

Prazo final para Fernandópolis é no dia 19 de dezembro

Publicada há 2 semanas

Da Redação

Termina no próximo dia 19 de dezembro o prazo para os eleitores de Fernandópolis realizarem a inclusão no sistema de Cadastramento Biométrico. Na reta final para o cadastro, a Prefeitura de Fernandópolis orienta toda população que ainda não regularizou seu título para que procure a 150ª Zona Eleitoral.

A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir mais segurança ao processo eleitoral. Desta forma, o cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor por meio da impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada.

Para facilitar o processo, o Cartório Eleitoral de Fernandópolis está atendendo os eleitores mesmo sem terem feito o agendamento, todos os dias das 09h às 18h. São necessários RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência para efetuar o cadastramento biométrico. Sem a biometria, os títulos serão automaticamente cancelados a partir do ano que vem. No total de 53.307 eleitores cadastrados no Cartório Eleitoral de Fernandópolis, cerca de 15 mil pessoas ainda não fizeram a atualização obrigatória.

SERVIÇOS

O Cartório da 150ª Zona Eleitoral de Fernandópolis fica na

avenida Expedicionários Brasileiros, 683, Jardim América. Mais

informações pelo 3462-1173.


Fonte: SECOM

últimas