KATA

Enzo Bassi conquista o pentacampeonato estadual do MS

Enzo Bassi conquista o pentacampeonato estadual do MS

Karateca Mirim conquistou 8 títulos e dois vices campeonatos em 10 campeonatos estaduais

Karateca Mirim conquistou 8 títulos e dois vices campeonatos em 10 campeonatos estaduais

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Blog do Enzo

No último domingo, 17, aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Rádio Clube, na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, a última Etapa do Campeonato Estadual de Karatê.

A competição é organizada pela FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul), ligada a CBK (Confederação Brasileira de Karatê). O evento contou com cerca de 430 atletas, oriundos de 15 cidades do Estado do MS, somando mais de 25 Academias participantes.

Nesta competição Enzo Gabriel VidottiBassi, conquistou a medalha de Ouro na modalidade Kata e Prata na modalidade Shiai/Kumite. O atleta participou da categoria sub 14 (12 e 13 anos), faixa roxa a preta, +50 kg. 

O campeonato estadual é divido em três etapas e o atleta que soma o maior número de pontos sagra-se campeão estadual, a primeira etapa aconteceu no mês de maio na cidade de Três Lagoas e a segunda etapa no mês de agosto, na cidade de Rio Brilhante.

Com a conquista das três Etapas, Enzo Bassisagrou-se pentacampeão estadual na modalidade Kata e vice-campeão estadual na modalidade Shiai/Kumitê.

Com o título deste ano, na FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) o karateca mirim soma agora oito Títulos Estaduais e dois Vice-Campeonatos, em dez Campeonatos Estaduais disputados.

Enzo Bassi é aluno do Sensei Hélio Arakaki da Associação Muryokan de Karatê, “o Enzo tem superado o fator distância. Somente quando vêm à Campo Grande-MS tem treinado sob a minha orientação. O seu esforço e dedicação o levou a essas conquistas. Portanto, mesmo com tão pouca idade, tem demonstrado atitude de um adulto que sabe o que quer”, falou Sensei Hélio.

“Estou muito feliz com os resultados nesta etapa, mas principalmente com o meu ano de competições. Tenho consciência que preciso melhorar dia a dia, mas estou muito feliz mesmo com os resultados alcançados, quero agradecer a Deus, a minha família, ao Sensei Hélio por tudo o q fez por este ano, Sensei Luciano, enfim, todos os senseis que tiveram comigo neste ano, meus amigos, meus parceiros e meus amigos do Blog do Enzo, Oss”, falou Enzo à reportagem.   

Quer saber um pouco mais do dia a dia do karateca Enzo, é só acessar suas redes sociais, no facebook: www.facebook.com/Blogdoenzo; instagram: @bassienzo; e no youtube: blogdoenzo.

Conquista de Enzo aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul 

últimas