OUROESTE

Centro de Convivência do Idoso é reinaugurado

Centro de Convivência do Idoso é reinaugurado

Local ganhou o nome do ex-morador Valdevino Batista Pereira

Local ganhou o nome do ex-morador Valdevino Batista Pereira

Publicada há 4 anos

O Centro de Convivência do Idoso foi todo revitalizado 


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste

A Prefeitura de Ouroeste, através doFundo Social de Solidariedade, reinaugurou, no último dia 14 de novembro, o Centro de Convivência do Idoso, que foi todo revitalizado. O prédio ganhou nova pintura na área externa e interna, além da piscina de hidroterapia ser reativada. A reinauguração marcou ainda a homenagem feita ao primeiro morador do local que faleceu, recentemente, e que teve seu nome denominado no CCI, passando a ser chamado de Centro de Convivência do Idoso Valdevino Batista Pereira.  

A solenidade contou com a participação  da prefeita Lívia Oliveira, do presidente da Câmara Rosalino Roberto Thomaz, dos vereadores Marcos do Arabá, Marcelo e “Bagi”, da coordenadora do CCI de Ouroeste, Maria do Carmo Lopes, do Grupo Vida Nova na Terceira Idade, entre outros.  

O CCI, atualmente, possui a média de 80 idosos que participam do grupo “Vida Nova na Terceira Idade” que comparecem quase que diariamente no local para atividades recreativas e atividades de sociabilização em grupo. Tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade.

O CCI existe desde o ano de 1996. O homenageado, o senhor Valdevino Batista Pereira se mudou para o local em dez de agosto do mesmo ano e foi o primeiro morador do CCI. “É uma justa homenagem ao Tio Vino, como era chamado carinhosamente por todos. Ele foi um exemplo de vidapara todos nós, pela alegriaque tinha pela vida, por ser uma pessoa idônea, correta, que sempre foi. Eu tive o privilegio de conhecer e conviver, agradeço a presença de cada um de vocês que estão aqui hoje nesta homenagem”, disse a prefeita durante a solenidade de reinauguração e homenagem. 

O presidente da Câmara, Rosalino, que era sobrinho do Tio Vino lamentou a sua morte. “Devido à fatalidade do ocorrido ele não está mais conosco, mas creio que ele esteja com o nosso senhor e com nossa senhora que ele era devoto, uma pessoa muito boa que hoje deve estar alegrando a todos lá no céu”, destacou.

SOBRE O HOMENAGEADO 

Valdevino Batista Pereira nasceu em 19 de dezembro de 1929, era muito ativo, interagia ativamente com o grupo, era devoto de nossa senhora Aparecida eSanto Reis, não perdia um únicodia do terço realizado todo os sábados na capela do CCI. Homem de grande vitalidade e alegria de viver gostava de ir aos forrós ou qualquer outra festividade que o grupo do CCI participasse, cuidadoso com sua saúde ele gostava de fazer sua própria comida e tinha uma alimentação saudável, prova disso, é queaos  89 anos de idade  não tomava nenhum  remédio para sua saúde. Nunca se casou e nem teve filhos, era muito amado e querido por todos. Diariamente fazia seus passeios e visitas ao comércio local. Infelizmente venho a falecer vitima de um atropelamento emonze de julho deste ano.

O Centro de Convivência do Idoso foi todo revitalizado

últimas