TURISMO

Primeiro evento do projeto “Rota do Coqueiro” acontece na próxima semana

Primeiro evento do projeto “Rota do Coqueiro” acontece na próxima semana

Será uma corrida/ciclismo até a casa São Pedro, o principal ponto turístico da região

Será uma corrida/ciclismo até a casa São Pedro, o principal ponto turístico da região

Publicada há 1 semana

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

Enquanto as equipes de serviços concluem a área de treinamento para mountain bike e pedestrianismo de trilha na estrada rural que leva até a Comunidade rural do Coqueiro, a Secretaria de Esportes de Fernandópolis anuncia o primeiro evento do Projeto Multidisciplinar “Rota do Coqueiro”.

Em parceria com o Sindicato rural de Fernandópolis, a SMEL promove no próximo dia 08 de dezembro, o primeiro evento da “rota”: a primeira edição do “Integração Rural”, uma corrida/caminhada/ciclismo até a casa São Pedro, o principal ponto turístico da região. Os participantes serão recepcionados com um café da tarde colonial, além de transporte para o retorno a cidade.

A estrada, além de própria para a prática de mountain bike, também será transformada em uma RPPM – Reserva Particular do Patrimônio Natural, uma área de preservação ambiental pelo Meio Ambiente, com possibilidades de exploração. Por fim, a Prefeitura de Fernandópolis visa explorar toda a região para a visitação e fomento do turismo rural como principal atrativo, na qual terá como ponto principal a Estação Cultura.

De acordo com o prefeito André Pessuto, “essa atitude visa atrair praticantes do esporte ao ar livre como ciclistas e adeptos da caminhada. Além disso, estamos criando alternativas para abertura do Turismo local”, comentou Pessuto.

SERVIÇO
1º INTEGRAÇÃO RURAL
DIA: 08/12
HORA: 15h30
PARTIDA: Sindicato Rural de Fernandópolis 

últimas