PETS

Microchipagem gratuita de cães estará no Bairro Bernardo Pessuto neste sábado

Microchipagem gratuita de cães estará no Bairro Bernardo Pessuto neste sábado

A campanha já cadastrou mais de 600 animais por toda a cidade

A campanha já cadastrou mais de 600 animais por toda a cidade

Publicada há 4 anos

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

Neste sábado, 30, o projeto de microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis estarána Unidade de Saúde do CAIC, no bairro Jardim Bernardo Pessuto, das 08h às 15h. Os interessados deverão procurar um dos pontos de microchipagem nas datas estabelecidas, acompanhados pelo seu animal e documentos pessoais para efetivação do cadastro.

A microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis é um projeto de em fase inicial da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, e acontece em diferentes bairros da cidade até o final de 2019. Os donos de cães poderão implantar microchips de segurança em seus animais de estimação. A iniciativa visa garantir um controle populacional de cães do município. Em casos de abandono, maus-tratos ou perca, o proprietário do animal será acionado pela equipe do Centro de Zoonoses, que será responsável pelo comando do sistema.

A implantação do microchip garante a identificação do cão e de seu proprietário em qualquer tipo de ocorrência que envolva o animal. Por exemplo, se o animal fugir, ele pode ser identificado e o CCZ entrará em contato com o proprietário.

CONFIRA AS PRÓXIMAS DATAS
07/12 – Área do Lazer do Santa Bárbara - das 08h às 15h
14/12 Centro Comunitário de Brasitânia - das 08h às 15h

últimas