CULTURA

CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia acontece no próximo final de semana

CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia acontece no próximo final de semana

A feira acontece em Fernandópolis na sexta, 6, sábado, 7, e domingo, 8, e irá contar com mais de 30 artesãos, música ao vivo, espaço kids e um deck gastronômico repleto de delícias

A feira acontece em Fernandópolis na sexta, 6, sábado, 7, e domingo, 8, e irá contar com mais de 30 artesãos, música ao vivo, espaço kids e um deck gastronômico repleto de delícias

Publicada há 4 anos

Da Redação

Idealizada pela jornalista e artesã, Giovanna Simioli, do ateliê Coisas e Coisinhas da Gi, a CriArte é uma feira de artes manuais e gastronomia que será realizada no próximo final de semana, ente os dias 6 e 8 de dezembro na Casa Festa (antiga Casantiga), em Fernandópolis. “O principal objetivo da feira é fomentar o trabalho artesanal, valorizar o profissional e divulgar os artistas de nossa cidade e região”.

Já estão confirmados mais de 30 expositores de Fernandópolis e alguns da região, que foram escolhidos a dedo pela própria Giovanna. “Assim como na primeira edição tive o cuidado de fazer uma curadoria, conhecer os trabalhos dos expositores e trazer, além da qualidade, o máximo de variedade em técnicas e produtos para exposição". 

A abertura da feira acontece na próxima sexta-feira, 6, a partir das 18h e irá funcionar até as 22h, no sábado, 7, começa as 11h e segue até às 22h e no domingo, 8, das 10 às 16h. 

De acordo com a organizadora os visitantes irão encontrar peças bordadas à mão, bordados ao vivo na máquina, scrapbook, scrapdecor, costura criativa, patchwork, arte com pérolas, arte sacra, acessórios, laços, arte em mdf, chinelos bordados, saboaria e velas artesanais, aromatizadores, bonecas russas, terrários, crochê em fio de malha, tricô, enxoval para bebê, além de um setor de gastronomia repleto de delícias como queijos artesanais, charcutaria, geladinho gourmet, bar de brigadeiro, pão de fermentação natural, churros, pizza, risotos, sorvete na nuvem, pipoca gourmet, bebidas, coxinhas e muito mais.

Para maior comodidade das mamães, haverá uma brinquedoteca com monitores e oficina de slime todos os dias e um espaço delicioso para apreciar uma deliciosa comida artesanal em nosso deck gastronômico. “Será um espaço de confraternização para toda a família. A ideia é fazer com que o evento seja um espaço democrático para quem aprecia a arte “feita a mão” e, principalmente, para que as pessoas conheçam a infinidade de artistas que temos na cidade e na região”. 

A programação ainda irá contar com shows ao vivo na sexta e no sábado a partir das 19h, pintura em tela ao vivo todas as noites no deck gastronômico e uma belíssima exposição de artes plásticas.

SERVIÇO:

CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia

Data e hora: 

06/12 - sexta-feira – 18 às 22h

07/12 – sábado – 11h às 22h

08/12 – domingo – 10h às 16h

Local: Casa Festa (antiga Casantiga) Av. Litério Grecco, 2727 – Fernandópolis/SP

ENTRADA E ESTACIONAMENTO GRÁTIS

Informações: 17-99729-3117 @criartefeiradeartesmanuais

últimas