RECONHECIMENTO

AES Tietê é selecionada para integrar a carteira 2020 do ISE

AES Tietê é selecionada para integrar a carteira 2020 do ISE

Empresa integra a carteira do índice de sustentabilidade pelo 13º ano consecutivo

Empresa integra a carteira do índice de sustentabilidade pelo 13º ano consecutivo

Publicada há 4 anos

Da Redação

A AES Tietê integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2020, pelo 13º ano consecutivo. A iniciativa, criada em 2005, reconhece empresas com elevado desempenho em sustentabilidade baseado em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

O reconhecimento proporcionado pela avaliação beneficia as empresas participantes, em função do alinhamento entre sustentabilidade e estratégia de negócios, além do impacto no desempenho e visibilidade junto à sociedade.

"Entendemos que investir em sustentabilidade dá resultados e gera valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos, pois cada vez mais as questões ambientais, sociais e de governança se tornam significativas nas avaliações das empresas", observa o gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Tietê, José Antônio Martins.

"Estarmos mais uma vez na carteira do ISE reconhece as práticas sustentáveis da AES Tietê em todas as suas esferas, reforçando nosso foco em trazer resultados sustentáveis para nossos acionistas e demais stakeholders", ressalta o diretor de Planejamento Corporativo e de Relações com Investidores, José Simão.

FOCO NA SUSTENTABILIDADE

A AES Tietê alinhou suas diretrizes de sustentabilidade 2019/2023 aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os mais relevantes para as atividades da empresa estão: energia acessível e limpa, indústria, inovação e infraestrutura, cidades e comunidades sustentáveis, ação contra mudança do clima e vida terrestre.


Fonte: Assessoria de Imprensa - AES Tietê  

últimas