PEDIDOS

Agência dos Correios de Fernandópolis recebe mais de 400 cartas de Natal

Agência dos Correios de Fernandópolis recebe mais de 400 cartas de Natal

Brinquedos, roupas e material escolar estão entre os pedidos “endereçados” ao Papai Noel

Brinquedos, roupas e material escolar estão entre os pedidos “endereçados” ao Papai Noel

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri 

Com o Natal se aproximando, muitos fernandopolenses são tomados pelo espírito solidário e decidem realizar o pedido de presente de uma criança. Na tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, em Fernandópolis, 430 cartas já foram entregues na agência localizada na Avenida Primo Angelucci, região central do município. Dessas, ao menos, 140 já foram adotadas. Entre os pedidos mais comuns estão brinquedos, roupas e material escolar.

De acordo com a gerência da agência local, o objetivo principal da ação é atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para participar, a criança deve ter até dez anos e a carta precisa ser escrita à mão. É comum também a chegada de correspondências escritas pelas mães, que fazem pedidos para os filhos que ainda não sabem escrever. 

ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Há alguns anos a professora Fabiana Sanchez, 38 anos, vai até a agência dos Correios de Fernandópolis selecionar algumas cartas para comprar os presentes pedidos. “Gosto de ajudar as pessoas. Adoto algumas cartas. No ano passado levei quatro. Neste ano espero ter condições de adotar mais (cartas)”, destaca.

De acordo com a agência local, os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados. Isso ocorre porque era comum crianças pedirem itens para a ceia natalina, como peru, farofa e bolos e alimentos desse tipo estragavam até a entrega. 

ENTREGA

As crianças poderão entregar as cartas nos Correios até o dia 13 de dezembro e os padrinhos poderão adotá-las e entregar os presentes também até o dia 13. Conforme os presentes são entregues na agência, os funcionários fazem a conferência do endereço da criança e já autorizam a entrega para a residência. 

Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

As cartas ficam no setor de atendimento da agência local

últimas