COMEMORAÇÃO

No dia internacional do voluntariado, AES Tietê comemora envolvimento dos colaboradores

No dia internacional do voluntariado, AES Tietê comemora envolvimento dos colaboradores

Fortalecer e estimular cidades e comunidades mais sustentáveis é um dos objetivos da companhia

Fortalecer e estimular cidades e comunidades mais sustentáveis é um dos objetivos da companhia

Publicada há 4 anos

Da Redação

Nesta quinta-feira, 5, é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado e a AES Tietê comemora os resultados do programa "Nossa Energia", durante o ano de 2019. Ao todo foram cinco ações realizadas, as quais envolveram 51 colaboradores e 76 voluntários das comunidades atendidas. Reformulado no primeiro semestre, o programa tem cunho colaborativo e estimula o desenvolvimento social e profissional das comunidades onde atua.

De acordo com a coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Andrea Santoro, o trabalho voluntário é uma experiência enriquecedora que transforma a vida das pessoas, por meio de uma relação de troca entre a comunidade e o voluntário.

"As ações desenvolvidas pela AES Tietê ao longo do ano foram importantes, tanto para os colaboradores quanto para as comunidades envolvidas. São ações que estimulam a aproximação entre a empresa e a sociedade, além de estimularem o desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos envolvidos", argumenta.

EDUCAÇÃO E CIDADANIA

As ações do programa "Nossa Energia", contemplam as seguintes etapas: ações locais, projetos especiais e mobilização. Conforme o cronograma, a primeira ação realizada foi o "Litro de Luz", a qual beneficiou as comunidades de Taboca e Gurungá, totalizando 80 famílias moradoras nas proximidades do Complexo Eólico Alto Sertão II.

Desenvolvida nos dias 22 e 23 de março envolveu 20 voluntários, entre moradores e colaboradores da AES Tietê. A união de esforços possibilitou a instalação de 55 lampiões e sete postes, distribuídos conforme as necessidades de cada comunidade. Além de atender a demanda por energia elétrica, a iniciativa contou com utilização de tecnologia sustentável (garrafas PET, canos de PVC, painéis solares e lâmpadas LED).

Em maio foi a vez do "Cantos de Leitura", um projeto levado até os municípios paulistas de Promissão e Bariri e que envolveu um total de 19 voluntários. Com objetivo de contribuir com a educação da rede pública municipal foram doados 2.400 livros literários, pedagógicos, lúdicos e brinquedos educativos. O material atenderá mais de 500 estudantes e professores que atuam na região da UHE de Bariri.

Em junho, o projeto "Cine na Praça" levou cultura e entretenimento para cerca de 1.200 moradores de Mococa (SP) e Pindaí (BA). Com apresentações realizadas nos dias 08, 09, 15 e 16 de junho, a exibição de filmes e curtas-metragens contou com envolvimento de 56 voluntários. Na oportunidade foram realizadas ainda, oficinas de fotografia e audiovisual para 200 alunos da rede municipal de ensino.

No mês de setembro, os voluntários da AES Tietê participaram de uma ação em homenagem ao Dia da Árvore, na cidade de Promissão (SP). A programação contou com plantio de 200 mudas nativas no entorno da área e posterior visita ao viveiro e instalações da usina hidrelétrica.


Fonte: Assessoria de Imprensa - AES Tietê

últimas