FISCALIZAÇÃO

Posto de gasolina é autuado por irregularidades nas bombas

Posto de gasolina é autuado por irregularidades nas bombas

No total, duas irregularidades foram encontradas nas bombas de combustíveis do posto

No total, duas irregularidades foram encontradas nas bombas de combustíveis do posto

Publicada há 4 anos

Da Redação

Um posto de combustível localizado no bairro Jardim Suzano, em Rio Preto, foi autuado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) na manhã desta quinta-feira, 5. Segundo o órgão, irregularidades foram encontradas nas bombas de combustíveis.

Segundo o Ipem, que controla o produto que está saindo para o consumidor e o volume que ele está sendo vendido, quase todas as bombas no local estavam com problemas de lacração.

Outro problema encontrado no posto foi de medida de volume fora de tolerância, que é 0,3% a cada 20 litros de combustível, e deve chegar a, no máximo, 60 mililitros. A deste posto estava apontado 300 mililitros. O instrumento deve ficar interditado e só pode voltar a funcionar após um mecânico credenciado pelo Ipem regular a bomba.

O posto será autuado por ato infracional. Também é dado um prazo para que o proprietário do estabelecimento apresente uma defesa para, depois, ser julgado. Caso a multa seja aplicada, o valor pode chegar a R$ 1,5 milhão.

À reportagem do Diário, o proprietário do posto afirmou que a bomba que apresentava medida de volume fora da tolerância estava com problema mecânico e aguardava manutenção. Segundo ele, a bomba estava desativada, não apresentando qualquer tipo de prejuízo para o consumidor.

Ainda de acordo com ele, o posto permaneceu fechado por meses e foi reaberto a cerca de dez dias, quando o novo proprietário adquiriu a unidade.

Ipem realiza fiscalização em posto de combustível de Rio Preto na manhã desta quinta-feira


Fonte: Diário da Região

últimas