PROJEÇÃO

Lojistas estão otimistas com horário estendido para o Natal

Lojistas estão otimistas com horário estendido para o Natal

A partir do dia 10 de dezembro, as lojas abrem até as 22h; comércio espera crescer até 8%

A partir do dia 10 de dezembro, as lojas abrem até as 22h; comércio espera crescer até 8%

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri

Faltando quatro dias pra abertura do comércio à noite, os lojistas de Fernandópolis estão otimistas, porém, cautelosos. A projeção de alguns donos de estabelecimentos é de um crescimento de 8% nas vendas de fim de ano, mas sempre têm aqueles mais confiantes e que esperam um crescimento muito maior.  

Para a dona de casa Marlene Prudêncio, 55 anos, o comércio aberto à noite é sinônimo de oportunidade. "Para quem trabalha, o horário estendo é melhor para comprar", diz.  

Já para a professora Sueli Nogueira, 39 anos, é uma opção há mais para pesquisar as novidades. "É bom pra passear e pesquisar as novidades”, acrescenta.  

É neste público que os lojistas de Fernandópolis estão de olho. A partir do dia 10 dezembro, o comércio local permanece de portas abertas até as 22h.  

A Camila Cardoso, 25 anos, é gerente de uma loja de vestuário na Rua Rio Grande do Sul, no Centro. Ela vai precisar contratar duas novas funcionárias temporárias. "Tem o aquecimento da economia e mais o horário estendido do comércio e por isso, deve ter contratações", diz.  

Marcos Novaes, 38 anos, está otimista. Funcionário de uma loja de calçados também na região central de Fernandópolis, ele espera um aumento de, ao menos, 8% nas vendas de fim de ano. “Tenho essa expectativa por causa dos anos anteriores”, destaca.  

Horário especial 

A abertura das lojas será até as 22h a partir de terça-feira, 10, e se estenderá até 23 de dezembro. Nesse período as lojas abrirão às 9h. Nos sábados 7, 14 e 21 o horário de funcionamento do comércio será das 9h às 18h.

Na véspera de Natal as lojas abrem das 9h às 18h. Dia 26, o comércio funciona das 9h às 18h. Na véspera de Ano Novo, dia 31, as lojas funcionam até as 16h. No dia 2, o comércio volta a funcionar às 12h.

últimas