MUTIRÃO

Mutirão da Limpeza enche dezenas de caminhões de lixos e entulhos

Mutirão da Limpeza enche dezenas de caminhões de lixos e entulhos

O trabalho iniciou na segunda-feira, 2

O trabalho iniciou na segunda-feira, 2

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

É realizado em Ouroeste, através da Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste, o Mutirão da Limpeza de Combate ao Escorpião e ao Aedes Aegypti, no qual moradores estão sendo orientados a colocar os lixos e entulhos do quintal, na calçada de sua casa, para a equipe de Coleta passar e recolher tudo.

O trabalho iniciou na segunda-feira, 2, nos bairros Jardim Bela Vista, Jardim Do Bosque e Jardim Sarinha 1 e 2, passando ainda pelos bairros Jardim Das Flores, Jardim Esmeraldas, Residencial Rodrigues e Distrito Industrial 1 e 2. E estava previsto para até sexta-feira, 6, finalizar os bairros São Lourenço 1, 2, 3, 4, 5 e 6, CDHU Batata, CDHU Nova e Celestino e, já na segunda feira, toda equipe inicia o trabalho no Centro de Ouroeste, entre a avenida João Veloso e Rua Francisco Chaves, Rua Domingo Jorge Velho e Rua Augusto Bastos. Em seguida este mesmo trabalho deve ser realizado no Distrito de Arabá, onde todos moradores serão avisados e orientados, para colocarem os lixos e entulhos nas calçadas.

De acordo com a coordenadora da equipe de Controle de Vetores (Endemias), Eunice Amélia Machado ‘Nice’, os moradores têm colocado os lixos e entulhos nas ruas e facilitado o trabalho, porém, quando é necessário adentrar ao quintal para recolher, a equipe está fazendo também, visando eliminar todo tipo de criadouro do mosquito ou de escorpiões. Ela observa que está aparecendo muita galhada e, tudo está sendo recolhido e descartado no local e forma adequada. Este Mutirão de Limpeza conta com todo apoio e suporte da secretária de Saúde, Daniela Santos, e também da prefeita Lívia Oliveira, que além destas ações de combate, também está buscando aprimorar a fiscalização quanto aos terrenos baldios abandonados na cidade, que precisam de limpeza, por parte dos proprietários.

O trabalho faz parte da mobilização social contra o Aedes Aegypti, no qual a equipe de Controle de Vetores está intensificando o controle vetorial e atividades de eliminação de criadouros. O combate ao criadouro do Aedes aegypti é uma ação obrigatória de todos cidadãos e do Poder Público, contudo, os quintais das residências ainda persistem como locais onde foram encontradas as larvas em vasos de plantas, potes, calhas, reservatórios de água de chuva, lixos e entulhos.

Faça sua parte, mantenha seus imóveis em bom estado de conservação, faça o descarte adequado de materiais inservíveis. Na impossibilidade, mantenha-se vigilante a estes materiais, plantas, ralos e qualquer superfície que possa acumular água.

últimas