SAÚDE

Universidade diz que regularizará pagamentos de médicos assim que analisar documentação

Universidade diz que regularizará pagamentos de médicos assim que analisar documentação

Cerca de 25 profissionais paralizaram o atendimento na segunda-feira

Cerca de 25 profissionais paralizaram o atendimento na segunda-feira

Publicada há 4 anos

Médicos de várias especializadas deixaram de atender nesta semana na UBS do Pôr do Sol

Gustavo Jesus

A Universidade Brasil justificou o atraso do pagamento dos médicos que prestam atendimento na UBS do Pôr do Sol, em Fernandópolis, por estar "analisando a documentação e as atividades discentes dos alunos". A greve dos médicos começou na segunda-feira, 2, e envolveu cerca de 25 médicos de diversas especialidades, como cardiologia, cirurgia geral e neurologia.

CONFIRA A NOTA DA UNIVERSIDADE BRASIL
 
Com relação à paralisação da UBS Pôr do Sol, de Fernandópolis-SP, lamentamos os prejuízos no atendimento à população. Cabe esclarecer, porém, que desde o mês de junho/2019 a Santa Casa de Fernandópolis não paga os salários devidos.

Quanto aos salários de setembro e outubro de 2019, de responsabilidade da Universidade Brasil, eles ainda não foram pagos porque a instituição está analisando e revisando a documentação e as atividades discentes de todos os alunos de Medicina, sem exceção. Somente quando a documentação tiver sido revisada e assinada pela Pró Reitoria Acadêmica e Administrativa os pagamentos serão liberados.

Citada na nota, a Santa Casa de Fernandópolis rebateu a colocação da universidade. O hospital diz reconhecer a parceria que tem com a Universidade Brasil, mas afirma não ter responsabilidade no pagamento do ordenado dos médicos instalados na UBS.

RESPOSTA DA SANTA CASA
 
Diante da divulgação de Nota Oficial da Universidade Brasil quanto ao pagamento de médicos preceptores do curso de Medicina, a Santa Casa de Fernandópolis vem por meio desta esclarecer o que se segue.

Apesar de reconhecermos a Universidade Brasil como instituição parceira deste Hospital, que cede suas instalações para utilização pelo curso de Medicina como campo de estágio e internato médico, desconhecemos a razão pela qual a Santa Casa foi citada na referida nota emitida por aquela instituição na data de 02 de dezembro quanto à paralisação da UBS Pôr do Sol.

Esclarecemos que a Santa Casa de Fernandópolis não é responsável pela gestão e/ou pagamentos realizados aos médicos preceptores do curso de Medicina que atuam junto à UBS Pôr do Sol, sendo que o pagamento de tais médicos, dentro da atuação acadêmica, tanto na referida Unidade, quanto nas dependências deste Hospital, é de responsabilidade exclusiva da Universidade Brasil.

últimas