PROJETO

Agentes mirins 2020 são empossados em Fernandópolis

Agentes mirins 2020 são empossados em Fernandópolis

Na oportunidade, todos os agentes de 2019 receberam certificados de participação

Na oportunidade, todos os agentes de 2019 receberam certificados de participação

Publicada há 4 anos

O prefeito André Pessuto destacou que o projeto é uma importante realização que o atual mandato implantou

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

Dezessete alunos da rede pública municipal foram empossados nos cargos do programa “Prefeito e Agentes Mirins”. A cerimônia aconteceu nas dependências do Teatro Municipal reunindo alunos, familiares, autoridades e educadores.

Na oportunidade, todos os agentes de 2019 receberam certificados de participação e atuação em diversas atividades no decorrer do ano. Na sequência, os novos agentes, representantes dos poderes Legislativo e Executivo foram empossados pelos vereadores, secretários e pelo Prefeito André Pessuto.

O ouvidor municipal, Edmar de Oliveira, agradeceu o prefeito André Pessuto pelo apoio e incentivo. “É missão de todo agente público valorizar as crianças, que são o futuro de nosso país. Colocar em prática esse projeto tão importante mostra o comprometimento da administração municipal com o futuro desses pequenos. Quem sabe daqui alguns anos esses agentes não ocupem de fato um cargo público e vão se lembrar desse momento especial vivido hoje”, disse.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Salvador de Castro destacou a importância do projeto. “É esse tipo de consciência que fará com que essas crianças sejam adultos de bem. Quero parabenizar a todos por essa integração, isso é motivo de orgulho para todos nós.

O prefeito André Pessuto destacou que o projeto é uma importante realização  que o atual mandato implantou. “As crianças passam a entender o funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo, aprendem um pouco mais sobre política em um momento importante da vida delas e os pais também se envolvem mais, mostrando de fato os trabalhos desenvolvidos pelos líderes políticos”, disse.

O prefeito mirim eleito também fez seu discurso de agradecimento em nome de todos os demais empossados. A festividade contou ainda com a participação do grupo Zambarte, da escola Andreo e do grupo ‘Solano Antunez Produções’, representando a EMEF Pedro Malavazzi. 

SOBRE O PROGRAMA
O Programa “Prefeito e Agentes Mirins” é realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com as secretarias de Educação, Comunicação e Comissão de Eventos da Prefeitura de Fernandópolis. A ação tem como objetivo estimular as crianças para as boas práticas de gestão pública e o interesse para as ações políticas, despertando ainda o conhecimento do sistema público municipal, seu funcionamento e suas ações em benefício da população.

As crianças do quarto ano do ensino fundamental da rede municipal são o público-alvo do programa. Elas participaram de um concurso realizado pela Defesa Civil municipal para a escolha do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretário da Câmara de Vereadores).

As melhores cartas de cada escola, em todas as categorias, foram avaliadas por uma banca examinadora, tendo como critério de escolha cinco quesitos: melhor redação, melhor proposta, aluno com bom rendimento escolar e aluno com menos falta. Os estudantes eleitos terão seus mandatos em vigor por período de 12 meses a contar da posse.

últimas