SOLIDARIEDADE

150 mil tampinhas são arrecadas em Campanha

150 mil tampinhas são arrecadas em Campanha

Material recolhido foi destinado como doação para o Hospital do Câncer de Fernandópolis

Material recolhido foi destinado como doação para o Hospital do Câncer de Fernandópolis

Publicada há 4 anos

Projeto foi desenvolvido na EMEI Maria Simão

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

A EMEI Maria Simão entregou nesta semana 150 mil tampinhas de plástico ao Hospital do Câncer de Fernandópolis, na celebração de uma campanha que durou três meses e contou com a participação de pais, alunos e toda a sociedade motivada em fazer o bem.

Todas as tampinhas arrecadadas serão entregues simbolicamente no Hospital do Câncer de Fernandópolis, que fará o repasse para o ‘Hospital de Amor de Barretos’. O projeto "Tampinha no Chão Não" começou em no mês de setembro, coletando tampinhas de água, refrigerante, leite, creme dental entre outros. 

Durante o período de arrecadação as crianças foram orientadas a arrecadarem tampinhas para a troca pelas “Notinhas Maria Simão”, uma espécie de dinheirinho que dá direito aos participantes fazerem compras na lojinha da escola.

O projeto garantiu conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente, ajudando o próximo, aprendendo sobre o sistema monetário e valorizando as diferenças de cada um. Uma ação completa em educação, cooperativismo e boa vontade.

últimas