EM 2020

Projeto enviado para a Câmara diminui dias da Exposição e aumenta shows gratuitos

Projeto enviado para a Câmara diminui dias da Exposição e aumenta shows gratuitos

Texto também estipula prazo mínimo de seis dias de festa de maneira oficial

Texto também estipula prazo mínimo de seis dias de festa de maneira oficial

Publicada há 4 anos

Mudanças na Lei que autorizou a exploração do Recinto de Exposições pode ser votada semana que vem

Gustavo Jesus

A Prefeitura enviou para a Câmara Municipal nesta terça-feira, 10, Projeto de Lei que altera obrigações da concessionária na realização da Exposição de Fernandópolis. A nova propositura atende pedido de organizações como o Sincomércio e a ACIF.

De acordo com o novo texto, a Expo passa a ter de forma oficial seis dias de duração, quatro a menos que a lei aprovada em 2013, que exigia a realização de pelo menos 10 dias de festa. O Sincomércio justificou as alterações alegando que a festa com tempo menor traz melhores resultados para a economia local.

"Pelo nosso entendimento como entidade representante do comércio varejista local, um número reduzido de dias de Festa hoje é essencial para o equilíbrio financeiro do município, já que está comprovado o elevado aumento de inadimplência após a realização da festa com 10  dias ou mais, e a manutenção dos moldes atuais da lei, está inadequado para a nossa realidade. Certo é que, no ano de 2018 e no presente ano de 2019, os dias de festa já foram reduzidos para seis na prática, trazendo melhores resultados para a economia local", diz a entidade em ofício enviado à Prefeitura.

MAIS DIAS DE GRAÇA
Outra mudança considerável na lei original está nos dias de gratuidade da festa. Pelo projeto anterior havia a obrigatoriedade de um show gratuito no dia do aniversário da cidade. Com a mudança proposta no novo projeto, não haverá mais essa exigência. Em contrapartida, haverá três dias, que serão consecutivos entre sexta-feira e domingo, com shows abertos à população.

Gutinho Sisto, empresário que organiza a festa, disse concordar com o Projeto. "Essa mudança adequa a nossa festa para o atual momento do país", disse.

últimas